Sport prepara ações para romper com torcida organizada
Sport foi punido após atentado de organizada ao ônibus do Fortaleza
O Sport está preparando uma série de ações para romper com a principal torcida organizada. É o que garantiu o presidente rubro-negro Yuri Romão, nesta segunda-feira (26), em entrevista à Rádio Jornal. Segundo o mandatário, inicialmente, o Leão fez questão de repassar as medidas que serão adotadas para as autoridades públicas de segurança de Pernambuco.
"Nossa diretoria elaborou um plano de ação para começar a coibir determinadas situações. Obviamente, focado na torcida organizada mais violenta que temos aqui no Sport", afirmou Yuri Romão.
"Estamos seguindo alguns ritos que precisam ser feitos. Inclusive, oficiando a Secretaria de Defesa Social (SDS), o Ministério Público, o Comando Geral da Polícia Militar, a Polícia Civil. Todos esses órgãos estão sendo oficiados com as medidas que vamos tomar contra essa torcida", acrescentou.
Veja a entrevista do presidente do Sport
Após a confirmação do recebimento por parte das autoridades, o presidente do Sport garantiu que as medidas serão divulgadas para a imprensa e torcida. Por causa do atentado da organizado ao ônibus do Fortaleza, o Leão foi punido preventivamente com a suspensão da presenta dos torcedores nos jogos como mandante e visitante nas competições da CBF.
"Estamos seguindo o caminho certo. Porque a gente não queria esses órgãos soubessem através da imprensa as decisões que nós estamos tomando. Assim que eles derem o ‘recebido’, nós vamos divulgar na imprensa o que foi decidido", pontuou Yuri Romão.