confusão

Torcedores do Fortaleza brigam entre si durante jogo de Futsal; clube suspende organizadas

Presidente do Fortaleza, Alex Santiago emitiu nota confirmando a suspensão de organizadas envolvidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 03/03/2024 às 14:56 | Atualizado em 03/03/2024 às 17:10
Notícia
X

Mais uma confusão envolvendo membros de torcidas uniformizadas veio à tona neste final de semana. Neste domingo (3), torcedores entraram em confronto durante jogo entre Fortaleza e Russas, pela Copa do Estado de Futsal. O inusitado é que a briga, que aconteceu no CFO - em Fortaleza - envolvia duas organizadas do Leão do Pici.

De acordo com torcedores presentes no local, uma das torcidas uniformizadas tentou roubar a faixa da outra, iniciando o conflito. A confusão foi interrompida após chegada da Polícia Militar.

Organizadas estão suspensas

Após a confusão no CFO, o presidente do Fortaleza, Alex Santiago, se pronunciou em seu Instagram repudiando a confusão e suspendendo as organizadas envolvidas dos jogos da equipe de Futsal.

"Qualquer um que seja empecilho, não é bem vindo nos jogos do Fortaleza Futsal. Não tem meio termo, não tem flexibilidade. As duas torcidas organizadas que tiveram membros envolvidos na confusão da área interna do CFO: Leões da TUF e JGT estão suspensas indeterminadamente", comunicou o dirigente.

Um pouco mais tarde, o Fortaleza emitiu nota anunciando a suspensão das organizadas em todas as atividades do clube por tempo indeterminado.

Atrito com organizadas não é de hoje

Há 10 dias antes da confusão deste domingo, o Fortaleza também acabou se envolvendo em um atentado cometido por membros de torcida organizada do Sport, quando estavam de saída da Arena de Pernambuco após confronto pela Copa do Nordeste.

Jogadores e membros da comissão técnica foram feridos e precisaram de atendimento médico após torcedores atacarem o ônibus da delegação do Fortaleza com pedras e bombas caseiras.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o presidente do Fortaleza - Alex Santiago - disse que o clube iria entrar com uma notícia de infração na Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) para pedir responsabilidades de Sport, Arena de Pernambuco e Governo de Pernambuco.

Ainda podendo recorrer, o Sport foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com jogos de portões fechados. A decisão é válida até que o caso seja julgado por uma das Comissões Disciplinares do STJD.

Tags

Autor