Sport

Sport x Murici deve ser sem público, mesmo com eventual absolvição no STJD

Sport será julgado no STJD nesta terça-feira (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 11/03/2024 às 18:40 | Atualizado em 12/03/2024 às 9:43
Notícia
X

Julgado nesta terça-feira (12), o Sport provavelmente não terá torcida na partida contra o Murici, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13), na Arena de Pernambuco. Mesmo que seja inocentado no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Leão não teria tempo hábil para ter torcida.

Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes, o trabalho no julgamento será para a absolvição do clube perante a denúncia do caso do atentado ao ônibus do Fortaleza, no dia 21 de fevereiro, após o jogo da Copa do Nordeste. Mas mesmo que atinja esse objetivo, não deve ter público contra o Murici por conta da falta de tempo para executar a logística.

Um jogo como esse, segundo Guedes, demanda uma série de ações com a Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Bombeiros e outras autoridades. Além disso, há questão da operação de ingressos.

Ou seja, o Sport vai para o terceiro jogo sem torcida devido ao fato do atentado ao ônibus do Fortaleza. Os dois jogos anteriores foram como visitante - perante Trem e Altos. Lembrando que o Leão foi punido preventivamente pelo STJD com jogos sem torcida, seja como visitante ou mandante nas partidas de competições organizadas pela CBF.

O Sport será julgado nesta terça-feira, a partir das 10h, no horário de Brasília. Se punido, o Leão pode pegar até dez jogos sem torcida, sendo que já cumpriu dois, tendo a pena descontada.

Entenda o caso do ataque ao ônibus do Fortaleza

Após a partida entre Sport e Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o ônibus que levava a delegação do clube cearense foi atacado na estrada por uma organizada do Sport, que estava na espera do veículo. O ataque foi feito com bombas e deixou seis jogadores feridos. Os atletas foram levados ao hospital e receberam alta no dia seguinte.

O caso gerou enorme repercussão nacional e provocou a punição preventiva ao Sport aplicada pelo STJD. A punição, contudo, não vale para o Pernambucano, que tem organização da Federação Pernambucana de Futebol.

Tags

Autor