Santa Cruz possui retrospecto equilibrado contra Sport na Arena de Pernambuco
Santa Cruz visita o Sport em jogo válido pela partida de volta das semifinais do Pernambucano
O retrospecto do Santa Cruz na Arena de Pernambuco contra o Sport é equilibrado. Nos quatro confrontos anteriores, foram dois empates e uma vitória para cada lado. Vale destacar que foram três jogos com mando de campo do rival rubro-negro.
Os dois primeiros jogos foram pela Copa Sul-Americana em 2016, já que as duas equipes aceitaram jogar em São Lourenço da Mata. Como mandante, o Santa Cruz empatou por por 0x0. No segundo embate, como visitante, vitória coral por 1x0.
Depois, o Clássico das Multidões só voltou a acontecer na Arena de Pernambuco, no ano passado, pela Copa do Nordeste. E os rivais não saíram do 0x0.
No reencontro entre Sport x Santa Cruz, neste ano de 2024, na primeira fase do Pernambucano, a primeira vitória do Leão: 2x1.
Vale fala na final do Pernambucano 2024
Sport x Santa Cruz se enfrentam novamente neste sábado (16), às 16h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo é válido pela partida de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano.
No jogo de ida, Santa Cruz e Sport empataram por 1x1 no Arruda. Sendo assim, que conquistar uma simples vitória avança para a final e pega Náutico ou Retrô. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Para a decisão contra o Sport, o Santa Cruz contará com a volta do capitão e zagueiro Rafael Pereira. Ele ficou de fora do primeiro jogo por causa de uma lesão muscular. Dessa maneira, Ítalo Melo deve voltar para o banco de reservas.
Se chegar na final do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz garante uma vaga na Copa do Brasil 2025 e vai brigar com o outro semifinalista por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2025. Vale destacar que o Tricolor do Arruda já garantiu a vaga na Série D do próximo ano.
Além do time do Sport em casa, o Santa Cruz irá precisa suportar a pressão da torcida do Leão nas arquibancadas. O clube rubro-negro já bateu o recorde da Arena de Pernambuco e vendeu 45.412 ingressos. O número também é o maior público do Estado em uma partida de futebol nesta temporada.