Sport

Sport acredita que prisões de suspeitos podem ajudar em recurso no STJD

Sport foi punido com oito jogos sem torcida por atentado ao ônibus do Fortaleza

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 15/03/2024 às 10:37 | Atualizado em 15/03/2024 às 10:51
Notícia
X

Em contato breve com a reportagem do Blog do Torcedor, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, comentou sobre a ação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (15) que acabou na prisão de alguns suspeitos do atentado ao ônibus do Fortaleza, após o jogo da Copa do Nordeste. Na ocasião, seis jogadores ficaram feridos.

"Ajuda sim no nosso recurso. Combater a impunidade sempre é bom. Tínhamos que ter uma resposta efetiva e nunca pensamos diferente do Estado. Essa ação vai colaborar para mostrar que estamos juntos trabalhando para identificar as pessoas", disse.

O Sport foi punido com oito jogos sem torcida, R$ 80 mil de multa e perdeu o direito de ter torcedores visitantes enquanto durar a pena como mandante. A pena foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na última terça-feira (12).

O clube rubro-negro vai recorrer da decisão, o que vai implicar em um novo julgamento no Pleno do STJD. Ainda não há data para a análise do recurso. O clube estima um prejuízo na casa de R$ 6 milhões com a pena e, por isso, avalia a suspensão da reforma da Ilha do Retiro.

RELEMBRE O CASO DO ATENTADO

Ao todo, seis jogadores do Leão do Pici ficaram feridos. As investigações seguem em sigilo por parte da Polícia Civil de Pernambuco. "Não podemos entrar em detalhes da investigação para não atrapalhar", afirmou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, em coletiva em imprensa.

Os vídeos foram publicados nas redes sociais pelo CEO do Fortaleza, Marcelo Paz. Em entrevista a Rádio Jorna, o presidente do Sport, Yuri Romão, prometeu tomar medidas contra a Torcida Jovem.

Tags

Autor