Julgamento Robinho

Caso Robinho: ex-jogador pode recorrer de decisão do julgamento do STJ? Saiba

Colunista do UOL afirma que Robinho deve ter condenação confirmada no STJ

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 20/03/2024 às 11:28
X

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decide, nesta quarta-feira (20), sobre a condenação de Robinho. A audiência terá os 15 ministros mais antigos do tribunal. 

O ex-jogador recebeu uma sentença de nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, que solicitou o processo de homologação de sentença desde fevereiro de 2023.

Segundo a colunista do UOL Letícia Casado, após a conclusão do julgamento (hoje ou posteriormente), será emitido um mandado de prisão para Robinho em regime fechado.

A decisão segue as regras processuais brasileiras para condenados a uma pena superior a oito anos. A ordem de execução da pena será encaminhada à um juiz de primeira instância.

ROBINHO PODE RECORRER?

Após a decisão do STJ, Robinho pode solicitar um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) para aguardar em liberdade até que todos os recursos judiciais sejam esgotados. No entanto, se o STF não conceder o benefício, ou se demorar a julgar o pedido, o ex-atleta será detido.

 

 

Em entrevista ao G1, os advogados de defesa de Robinho alegaram que o processo viola a Constituição do Brasil, pois a Carta Magna proíbe a extradição de qualquer brasileiro nato.

Tags

Autor