Robinho se aposentou? Veja se o atacante ainda atua no futebol
STJ julga pedido de homologação de pena de Robinho em caso de estupro na Itália
Condenado na Itália por estupro coletivo e nove anos de prisão, Robinho já pendurou as chuteiras e não atua mais no futebol profissional. Aos 40 anos, o último clube dele foi o Basaksehir, da Turquia, na temporada 2019-20. Em campo, atuava como atacante de beirada e ficou conhecido pelas famosas pedaladas.
Robinho ganhou projeção no futebol defendendo o Santos. Ele foi revelado no ano de 2022, onde já foi protagonistas na conquista da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 2005, foi vendido para o Real Madrid e integrou o famoso time dos galácticos. Na Espanha, passou três temporadas defendendo o clube da capital.
Após esse período, foi emprestado para o Manchester City, passou duas temporadas e cedido ao Santos. Robinho ainda acumula passagens pelo Milan, outro empréstimo ao Santos, Guangzhou, Atlético-MG, Sivasspor e, por fim, o Baseksehir.
Julgamento de Robinho no STJ
A Itália solicitou ao Brasil que Robinho cumpra a pena imposta pelo Tribunal de Milão no território brasileiro. Assim, o pedido de homologação começou a ser julgado pelo STJ na tarde desta quarta-feira (20).