Gabigol suspenso

Flamengo: Gabigol poderá jogar outra competição durante suspensão? Veja

Gabigol está suspendo do futebol por decisão do TJD-AD

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 25/03/2024 às 17:27
X

Nesta segunda-feira (25), o Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping (TJD-AD) julgou o atacante Gabigol por suspeita de fraude em exame antidoping, em abril de 2023.

O atacante será suspenso do futebol por 2 anos. A pena começa a valer a partir de abril e cabe recurso. O camisa 10 ainda poderá atuar no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30).

GABIGOL PODERÁ JOGAR ALGUMA COMPETIÇÃO DURANTE SUSPENSÃO?

Não! Gabigol está impedido de jogar qualquer competição oficial até abril de 2025, se não houver a punição máxima de 4 anos. Além disso, o jogador pode ter recurso aceito e diminuir sua pena.

O ídolo do Flamengo foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, na qual se refere a ''fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle''. Vale ressaltar que a pena pode aumentar para 4 anos, sendo a suspensão máxima.

O caso envolvendo Gabigol aconteceu no dia 8 de abril de 2023, véspera de um clássico importante contra o Fluminense. A denúncia aconteceu somente no final de dezembro, diante de um comportamento durante um teste surpresa fora de competição, no Ninho do Urubu.

Os oficiais informaram diversas situações negativas envolvendo o atleta. Ainda segundo o registro, Gabigol usou ''linguagem rude'', ignorou os funcionários e se mostrou indignado por estar na lista.

Tags

Autor