Gabigol

Flamengo: quando Gabigol voltará a jogar? Astro do Flamengo pode recorrer

Gabigol ficara de fora dos jogos do Flamengo, até o momento

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 25/03/2024 às 17:20
X

Nesta segunda-feira (25), o Tribunal de Justiça Desportiva Antidoping (TJD-AD) julgou o atacante Gabigol por em exame antidoping, em abril de 2023.

O atacante será suspenso do futebol por 2 anos. A informação é do jornalista Venê Casagrande. A pena começa a valer a partir de abril e cabe recurso.

O ídolo do Flamengo foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, na qual se refere a ''fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle''. Vale ressaltar que a pena pode aumentar para 4 anos, sendo a suspensão máxima.

O caso envolvendo Gabigol aconteceu no dia 8 de abril de 2023, véspera de um clássico importante contra o Fluminense. A denúncia aconteceu somente no final de dezembro, diante de um comportamento durante um teste surpresa fora de competição, no Ninho do Urubu.

Gabigol se estressou quando o oficial de controle de dopagem o acompanhou ao banheiro, de acordo com relatórios no processo. Segundo as regras, os oficiais precisam ver a genitália do atleta para checar se a urina está saindo dele mesmo. O atacante negou que isso tenha acontecido.

QUANDO GABIGOL VOLTARÁ A JOGAR?

Se nada acontecer e o recurso for recusado, Gabigol só poderá voltar a jogar oficialmente em abril de 2025, isso porque a pena começou a valer em abril de 2023. Ou seja, Gabigol já cumpriu 1 ano de suspensão.

Gabigol pode jogar em abril de 2025,antes de completar dois anos corridos, por questão técnica prevista no Código Brasileiro Antidopagem.

''Na hipótese de atrasos substanciais no procedimento de gestão de resultados e, quando demonstrado pelo atleta ou outra pessoa que não deu causa a tais atrasos, a ABCD ou o TJD-AD, conforme o caso, poderá estabelecer o início do período de suspensão'', disse A vice-presidente do Tribunal de Justiça Antidopagem, Selma Melo, em entrevista ao 'GE'.

Tags

Autor