Torcida do Náutico se envolve em briga com seguranças nos Aflitos e torcedor é golpeado com escudo nas costas
Imagens circulam redes sociais; Náutico promete demitir empresa de segurança privada
A partida entre Náutico e CRB registrou cenas de violência e ficará marcada como mais um triste episódio no futebol pernambucano. Desta vez, a confusão ocorreu entre torcedores e seguranças dentro do estádio dos Aflitos. Nas imagens, que circulam pelas redes sociais, é possível ver um torcedor recebendo um golpe de escudo nas costas. O objeto quebra no choque.
Não há maiores informações sobre como começou a confusão. Nas imagens de redes sociais, só é possível ver a briga ocorrendo e o conflito entre torcedores e seguranças. Em outro vídeo, é possível ver um segurança tentando acertar uma torcedora com uma cadeira.
SEGURANÇA TENTOU AGREDIR UMA TORCEDORA COM CADEIRA
— Renato Barros (@renatorbarros) March 25, 2024
Foi dentro da sede do Náutico. No meio da confusão, um segurança quase atinge uma torcedora com uma CADEIRA!
Outras torcedoras também foram detidas
O Náutico rescindiu contrato com a empresa de segurança pic.twitter.com/eKUYU9Kb99
Por meio de nota, o presidente do Náutico, Bruno Becker, lamentou o ocorrido e prometeu quebrar o contrato com a empresa privada. A nota segue ao fim da matéria.
Protesto foi alvo da polícia
Na mesma partida, a torcida do Náutico fez protesto contra o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. A PM, contudo, coibiu o protesto, retirando as faixas do lugar.
Em campo, Náutico e CRB ficaram no 1x1, pela Copa do Nordeste.
Confira nota do Náutico
Torcedor, venho a público repudiar veementemente as cenas de violência e a conduta adotada pela segurança privada contratada para o jogo de hoje, contra o CRB, nos Aflitos.
Entendo que o papel da segurança privada não é o de agredir quem quer que seja, mas sim assegurar o bem-estar de todos os presentes em nossos jogos.
O que foi visto neste domingo é inaceitável. O evento esportivo é um espaço de entretenimento e convivência social, onde os valores de uma cultura de democracia e paz devem prevalecer.
Diante de tudo que vimos hoje, comunico que o Náutico irá rescindir o contrato com a empresa de segurança envolvida neste triste episódio.
Bruno Becker - Presidente