Sport

Sport: Yuri Romão obtém sucesso com planejamento ousado e entra para galeria de presidentes bicampeões

Sport investiu pesado na contratação de jogadores no início desta temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/04/2024 às 21:18 | Atualizado em 08/04/2024 às 6:27
Notícia
X

Em um ano de grandes investimentos, o presidente Yuri Romão conseguiu a primeira meta da temporada com o Sport. Nesse sábado, o Leão faturou o 44º título estadual em cima do Náutico. Além disso, o mandatário rubro-negro ainda entrou para a galeria dos gestores do clube que faturaram o bicampeonato pernambucano.

A última vez que um presidente conquistou o bicampeonato foi em 2008. Na ocasião, o ex-presidente Milton Bivar levou o clube ao feito.

"A gente tem que comemorar. Título importante para dar confiança aos nossos atletas. A gente precisa botar o Sport na elite do futebol brasileiro. Esse foi o primeiro passo. Mais de 45 mil pessoas em uma festa linda", afirmou o presidente leonino.

Após o fracasso na última edição da Série B, o ano de 2024 começou com reformulação e ousadia na gestão de Yuri Romão no Sport. O presidente mexeu em toda a direção de futebol, deu o aval para a contratação de um técnico estrangeiro e investiu pesado na reformulação do elenco.

Os principais investimentos foram no ataque. Por R$ 2,5 milhões, Romarinho foi contratado e o Leão comprou 50% dos direitos econômicos. No entanto, ele não foi a principal contratação.

Para Gustavo Coutinho vestir a camisa 9, o clube leonino fechou uma negociação que pode chegar em até R$ 7 milhões com todos os gatilhos. Em 2024, o Leão vai desembolsar metade desse valor.

"Fizemos uma gestão muito eficaz. Nosso orçamento é enxuto e apertado. É importante sabermos gerir para pagar todos as nossas despesas do dia a dia", comentou Yuri Romão.

Reprodução
O presidente Yuri Romão com a taça de Campeão Pernambuco 2024, conquistada pelo Sport - Reprodução

Próxima meta do Sport na temporada

O Sport recebe o Ceará, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco. O duelo único é válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Depois de dois tropeços seguidos nas finais, o Leão vai em busca do título regional deste ano de 2024.

A partida foi cercada de polêmicas porque o Vozão e a Federação Cearense tentaram realizar o jogo de portões fechados ou fora de Pernambuco. A alegação era de que não existia segurança no Estado após o atentado ao ônibus do Fortaleza.

"O bom senso prevaleceu. Independente da decisão do STJD, prevaleceu o bom senso. A nossa força pública tem condições de dar segurança a todos os cearenses. Fico triste porque tentaram tirar isso. Vamos ter um jogo seguro na quarta-feira", contou o presidente rubro-negro.

"Faço questão de acompanhar a delegação de perto. Não é uma pequena fração que vai tirar o brilho do futebol", completou Yuri.

Tags

Autor