Sport: Caíque França fala sobre rodízio de elenco na temporada
Goleiro comentou sobre estratégia usada pelo técnico Mariano Soso
Destaque na campanha campeã do Sport no Campeonato Pernambucano, o goleiro Caíque França exaltou o método usado pelo treinador Mariano Soso, que em alguns momentos da competição fez rodízios dos atletas, visto que grande parte do elenco eram recém-contratados.
Em entrevista exclusiva para o repórter do Blog do Torcedor, Robert Sarmento, o goleiro confirmou que esta foi a melhor maneira de organizar o time para a temporada.
"É o estilo de trabalho dele. Não foi só ele que chegou, mas muitos jogadores novos chegaram. Foi o momento dele testar, de analisar. Não só eu, mas a equipe inteira rodava bastante. Foi algo totalmente natural, que não precisou ser conversado. Vimos ali, no dia-a-dia, como funcionava. Eu acho que fez bem essa questão de rodar o elenco no começo para ele poder tomar as melhores decisões", comentou.
Chegando para uma posição carente, visto que na última temporada o Sport não conseguiu um goleiro fixo fazendo um revezamento entre: Jordan, Renan e Denis, todos criticados pela torcida, Caíque em sua primeira partida logo caiu nas graças do torcedor, ficando de fora apenas em três jogos por opção do treinador.
Campeão pernambucano
Titular em oito jogos na temporada, Caíque foi essencial na conquista do 44º título do Campeonato Pernambucano, principalmente no jogo de volta de volta da semifinal do estadual contra o Santa Cruz, quando defendeu a cobrança do lateral tricolor, Toty, levando o Sport para a decisão.
Questionado sobre como se sente ao fazer parte do elenco campeão, o goleiro fez questão de destacar o trabalho em equipe.
"Fico feliz de, em pouco tempo de trabalho no clube, a gente conseguir um título. É um trabalho novo, não só meu, mas da comissão. Muitos jogadores chegaram, modelo de jogo novo e a gente já conseguiu dar uma resposta em pouco tempo de trabalho. A sensação é de felicidade e que venham mais títulos ainda", finalizou.
Vale ressaltar que Caíque França havia chegado a Ilha do Retiro com contrato apenas para uma temporada, porém graças as suas atuações teve seu vínculo aumentado para até o fim de 2026, além de despertar interesse de outros clubes no país.