Santa Cruz

Santa Cruz: Três ex-jogadores reforçam o Retrô para a Série D

Ex-técnico do Santa Cruz, Itamar Schülle comanda Retrô na Série D

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 16/04/2024 às 19:41
Notícia

O Retrô contratou três ex-jogadores do Santa Cruz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. São eles: o zagueiro Denilson, o meia João Pedro e o atacante Lucas Silva. Além dos atletas que passaram pelo Arruda, ainda está chegando o lateral-direito Alex Reinaldo, ex-Oeste.

Vale destacar que a Fênix já tinha fechado com o técnico Itamar Schülle, que dirigiu a Cobra Coral nesta temporada e possui um acerto para retornar visando a pré-temporada de 2025.

Outro nome conhecido dos tricolores é o executivo de futebol Francisco Sales, que também foi trabalhar no clube de Camaragibe.

Passado dos ex-jogadores do Santa Cruz

Denilson já trabalhou no Recife também no Náutico. Ele estava no Caxias antes de fechar com o Retrô. No Arruda, teve uma rápida passagem em 2019.

Já Lucas Silva defendeu o Santa Cruz em 2022. Ao contrário do zagueiro, ainda não chegou no Recife e está finalizando o distrato com o Amazonas.

Por fim, João Pedro vestiu a camisa coral neste ano de 2024. Ele pertence ao Vila Nova, estava no radar do Serra Branca, mas vai defender a Fênix na Série D. O meia é mais um jogador que jogou pelo Tricolor do Arruda na temporada e acertou com outro clube.

Estreia do Retrô na Série D

O Retrô integra o Grupo A da Série D de 2024. A estreia está prevista para fora de casa contra o CSE. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou a tabela detalhada, mas a partida deve acontece no fim deste mês de abril.

Santa Cruz só joga em 2025

Como não conquistou a classificação no Estadual de 2023, o Santa Cruz não joga a Série D de 2024. Na próxima temporada, possui o calendário cheio: Eliminatórias da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. E pode ter até Copa do Brasil, dependendo do desempenho do rival Sport.

Tags

Autor