Santa Cruz

Ex-Santa Cruz reforça adversário do Náutico na Série C

Elenco do Santa Cruz foi desmontado após fim do calendário coral em 2024

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 13/04/2024 às 5:32 | Atualizado em 13/04/2024 às 18:57
Notícia

O São Bernardo confirmou a contratação do atacante João Diogo, ex-Santa Cruz. Aos 25 anos, ele foi titular nesta temporada pelo clube coral. No total, disputou 12 jogos e marcou 3 gols.

João Diogo é um dos vários atletas do Tricolor do Arruda que já encontraram um novo clube depois do calendário do Santa Cruz na temporada 2024.

Entre eles: o volante Lucas Siqueira e o atacante Thiaguinho que foram para o Botafogo-PB e o Serra Branca, respectivamente.

O time paulista, que contratou João Diogo, é o primeiro adversário do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida já acontece no próximo dia 21 de abril nos Aflitos.

Comandante do Santa Cruz no Retrô

O técnico Itamar Schülle deixou o Santa Cruz e fechou com o Retrô para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Apesar disso, deixou encaminhado o retorno para a Cobra Coral de olho na pré-temporada de 2025.

No entanto, o próprio treinador afirmou que o retorno pode ser incerto, principalmente, em caso de um possível acesso.

"Eu sei como funciona o futebol. O futebol é muito dinâmico. O que às vezes é hoje amanhã já não é mais. Se o Santa Cruz tivesse conseguido a vaga para a Série D deste ano, já ia contratar um outro treinador. Aí a minha pergunta é: e se sobe? Dispensa o treinador? Não, né?", indagou, em entrevista à Globo Pernambuco.

Sem calendário em 2024

Depois da disputa do Pernambucano, o time coral ficou sem calendário neste ano. Antes, no início, tinha sido eliminado na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste.

Para 2025, o Santa Cruz garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, além das Eliminatórias da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Se o rival Sport ganhar o Nordestão, pode até herdar uma vaga na Copa do Brasil.

Tags

Autor