Náutico: Betão ressalta necessidade de profissionalização do futebol
Betão assume o cargo de diretor técnico de futebol no Náutico
Novo diretor técnico de futebol do Náutico, Betão ressaltou a necessidade de profissionalizar o departamento reerguer o clube no cenário nacional. Ele chega ao Timbu com autonomia para comandar o setor, tanto no profissional, base e feminino. Abaixo dele, segue na direção: o executivo Léo Franco, os diretores estatutários Thiago Dias e Ítalo Braga, e gerente Rodolpho Moreira.
"A ideia desde o início é fazer funcionar o futebol do Náutico. Fazer uma organização fazendo com que o trabalho de campo aconteça. A gente vai tentar potencializar os nossos profissionais da casa para que o Náutico volte a performar do jeito que se espera", afirmou.
"Acho que casou muito as ideias. Sempre preguei, desde a época de atleta, que o futebol tem que ser profissionalizado em todos os setores. Sempre preguei a humanização de processos e isso casou bem por onde passei", completou Betão, nas primeiras palavras como diretor do Náutico.
Veja também: Náutico encaminha saída de Júlio César
Antes de fechar com o Timbu, o Betão passou pelas diretorias das categorias de base do Avaí e Fortaleza. Antes, o ex-jogador do Corinthians e Santos buscou a própria profissionalização em cursos da Foothub e CBF Academy para a função de executivo de futebol.
O novo diretor técnico de futebol do Náutico foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (17). Ao lado dele, esteve o presidente alvirrubro Bruno Becker. O mandatário frisou que Betão terá toda autonomia para profissionalizar e modernizar o departamento do clube.
"Ele (Betão) vem com essa prerrogativa de transitar em todos os departamentos e funções do futebol. Esse é mais um passo importante e nada diferente do que eu sempre preguei e sempre defendi para fazer", comentou Becker.
Próximo jogo do Náutico
O Náutico estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (21). O Alvirrubro recebe o São Bernardo, nos Aflitos, mas de portões fechados. A competição nacional é a prioridade do Timbu até o fim da temporada.