AFLITOS

Mazola crítica punição dada ao Náutico e afirma que clube não teve nada haver: "É ridícula essa situação"

Time alvirrubro pelo STJD, por brigas de torcidas organizadas em Sergipe, no ano passado

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 22/04/2024 às 15:37
Notícia

O Náutico estreou no Campeonato Brasileiro da Série C, empatando com o São Bernardo nos Aflitos, porém com um importante desfalque: sua torcida. O clube alvirrubro cumpriu o primeiro dos dois jogos que terá que pagar pela condenação dada pelo STJD, envolvendo briga de torcidas organizadas contra o Confiança na temporada passada. Porém o técnico Mazola Júnior parece não ter gostado da situação.

Em entrevista coletiva, Mazola afirmou que a punição é ridícula e que o clube não merecia a punição, visto que o episódio de violência aconteceu em Sergipe, tendo o Timbu como visitante.

"É ridícula essa situação. Quem está sendo punido não teve nada a ver com a situação. Esse grupo esta sendo punido por uma coisa que não provocou. O clube é extremamente prejudicado em todos os aspectos. Isso tem que ser revisto urgentemente", afirmou o treinador.

Náutico 1x1 São Bernardo - Melhores Momentos - Série C - 21 04 2024

"Já imaginou se os Aflitos está lotado quando empatamos? A gente virava. Isso iria virar um caldeirão. Isso tem que ser revisto, o clube sempre toma todas as providências. Ainda mais essa punição foi de um evento que aconteceu em Sergipe. Qual a responsabilidade do Náutico nessa situação", contou o treinador mostrando sua indignação.

Atuando o segundo jogo fora de casa, o Náutico ainda pagará mais um jogo de punição, na terceira rodada da competição nacional, contra o Ypiranga-RS, no próximo dia 04 de maio. Desta vez com torcida restrita, apenas mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência poderão acompanhar o jogo nos Aflitos.

Cara nova nos Aflitos

Visando reforçar ainda mais a equipe para a disputa da Série C, a diretoria alvirrubra fechou a contratação do volante Marco Antônio, jogador revelado pelo Vitória. Aos 23 anos, o jogador deve ser anunciado nos próximos dias, bastando apenas assinar a documentação.

Além do meio, o jovem pode jogar como zagueiro, sendo um possível coringa para o técnico Mazola Júnior, que possui apenas Lorran para a posição de primeiro volante.

Na base do Vitória desde o Sub-17, Marco Antônio chegou ao time profissional da equipe em 2021, participando das campanhas de acesso para a Série C, em 2021 e para a Série A, em 2023. No início da temporada, foi emprestado para a Portuguesa, mas fez apenas quatro jogos pelo Paulistão.

NÁUTICO: Timbu acerta contratação de atacante para temporada 2024

Tags

Autor