AFLITOS

Conselho Deliberativo do Náutico definirá qual será o futuro do dinheiro que receberá do Grupo Mateus

Valor pode ser investido no time profissional alvirrubro, ou ter um novo destino

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 23/04/2024 às 15:16
Notícia

O Conselho Deliberativo do Náutico se reunirá na noite desta terça-feira (23/04), para resolverem assuntos importantes do clube, incluindo a pauta de como será usado os 3 milhões de reais da multa que receberá do Grupo Mateus, por quebrar o contrato onde previa que três hectares do CT Wilson Campos foi arrendado.

O debate principal que deverá ser levado em consideração na reunião é o que será feito com o valor restante, visto que o valor total da indenização era de R$ 4,2 milhões. Contudo o valor foi reduzido, devido ao pagamento inicial de 1,2 milhões de reais, utilizado para melhorar o próprio centro de treinamento.

A diretoria executiva do Timbu espera ter o aval de parte dos conselheiros para usar ao menos metade do valor na receita da folha do futebol profissional, para incrementar mais a equipe, que hoje é de 750 mil reais, visando o acesso para a segunda divisão do futebol nacional.

Outra parte deseja que o valor permaneça guardado, como garantia de pagamentos de dívidas do clube por meio da Recuperação Judicial.

O pagamento do restante do dinheiro será definido desta forma: 2 milhões de reais ainda em 2024, e R$ 1 milhão até junho de 2025, pagos em parcelas mensais.

NÁUTICO: Mazola fica indignado por situação do Timbu; entenda

Próximo jogo

O Náutico retorna a campo no próximo sábado (27/04), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, onde enfrentará o ABC. O confronto que iniciará às 17h (horário de Brasília), disputado no Frasqueirão, em Natal.

Na primeira rodada, a equipe alvirrubra empatou em 1 a 1 contra o São Bernardo, assim como o ABC, que terminou com o placar igual, no seu confronto contra a Ferroviária.

Tags

Autor