Fórmula 1

F1: Vettel irá pilotar McLaren de Ayrton Senna no circuito onde o brasileiro morreu

GP da Emilia-Romagna acontece no dia 19 de maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 02/05/2024 às 9:11 | Atualizado em 02/05/2024 às 9:22
Notícia

O tetracampeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel está oficialmente fora das pistas desde o fim de 2022, mas retorna por um motivo especial: o piloto comandará a última McLaren de Ayrton Senna no GP da Emilia-Romagna, mesmo local do acidente fatal do brasileiro.

Vettel pilotará o MP4/8, último carro de Senna, como uma homenagem aos 30 anos da morte do ídolo, tricampeão da categoria.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sebastian Vettel (@sebastianvettel)

Em suas redes sociais, Vettel expôs sua admiração pelo piloto brasileiro. "Já se passaram 30 anos desde seu acidente e eu gostaria de prestar uma homenagem a Ayrton", declarou o alemão.

Com o MP4/8, Ayrton Senna conquistou cinco vitórias na Fórmula 1, com destaque para o triunfo no GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos.

O GP da Emilia-Romagna é disputado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, local da morte de Ayrton em 1994. Nesta temporada, o circuito acontece no dia 19 de maio.

O carro de Ayrton Senna já foi pilotado outra vez?

O último McLaren do piloto brasileiro já foi à pista em outra ocasião, comandado pelo próprio Sebastian Vettel.

No caso, o alemão pilotou o carro no Festival da Velocidade Goodwood no Reino Unido, em julho do ano passado. Vettel usou também um capacete semelhante ao de Ayrton, complementando a homenagem.

Fórmula 1: Veja quem são os maiores campeões da história da categoria

Tags

Autor