Fórmula 1
Fórmula 1
Fórmula 1

FÓRMULA 1: Corrida em Nova York? Veja o que o chefão da F1 falou sobre possibilidade de novo GP nos EUA

Fórmula 1 contará com três corridas nos Estados Unidos em 2023

Victor Peixoto
Cadastrado por
Victor Peixoto
Publicado em 20/05/2022 às 11:51
CHANDAN KHANNA / AFP
COMEMORAÇÃO Piloto holandês da Red Bull festejou a vitória com um capacete de futebol americano - FOTO: CHANDAN KHANNA / AFP
Leitura:

Desde que foi adquirida pelo grupo americano Liberty Media Corporation em 2016, a Fórmula 1 tem registrado um crescente aumento de popularidade, sobretudo em dois públicos que nunca conversaram bem com a categoria: Jovens e americanos.

Essa crescente tem sido traduzida no próprio calendário da Fórmula 1, que passa a ter duas corridas nos Estados Unidos em 2022, com o GP dos EUA, em Austin, e o GP de Miami. Em 2023, esse número será ainda maior após a confirmação da inclusão do GP de Las Vegas no calendário.

Mas, existiu a possibilidade uma quarta corrida em solo americano. Em um evento financeiro desta quinta-feira (19), Greg Maffei, "chefão" da Liberty Media, revelou que recebeu uma proposta para realizar um Grande Prêmio de Fórmula 1 em Nova York.

Segundo ele, o prefeito nova-iorquino entrou em contato com a Fórmula 1 para apresentar um projeto de uma corrida pelas ruas de uma das maiores e mais importantes cidades do mundo, mais precisamente na região de Randalls Island, entre Manhattan e o Queens.

Fórmula 1 disse não

Segundo Maffei a proposta foi recusada pois as engenharia, financeira, política e de traçado, para proporcionar um GP na cidade seriam muito complexas e complicadas, não valendo o investimento.

"A administração de Eric Adams entrou em contato pedindo por um [GP]. Acho que é muito difícil. A proposta deles, Randalls Island, provavelmente não é o nosso local perfeito. Nova York é um local maravilhoso, mas é difícil imaginar eles fechando o Central Park para nós!", explicou.

Já imaginou?

Comentários

Últimas notícias