Fórmula 1

FÓRMULA 1: Veja por que Verstappen é o grande favorito no GP da Espanha deste domingo

Atual campeão mundial tem a primeira chance de assumir a liderança em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 21/05/2022 às 8:00
Notícia
X

A temporada 2022 da Fórmula 1 tem começado com grande equilíbrio, sobretudo pelos dois abandonos do atual campeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, no Bahrein e na Austrália.

Lutando corrida a corrida com Charles Leclerc, da Ferrari, o holandês vem de duas vitórias seguidas, na Emilia-Romagna e Miami e pode, pela primeira vez na temporada, assumir a liderança do Campeonato de Pilotos no GP da Espanha deste domingo (22).

A vantagem do monegasco, que já foi de 44, agora é de 19 pontos, o que significa que, caso Verstappen vença a etapa espanhola e Leclerc some menos que 12 pontos, o holandês será o novo líder do campeonato.

E, o histórico é muito favorável ao piloto da Red Bull; confira.

Verstappen tem bom retrospecto na Espanha

Na Espanha foi onde Verstappen conquistou sua primeira vitória na carreira, em 2016 se tornando o piloto mais jovem da história da Fórmula 1 a subir no lugar mais alto do pódio, com 18 anos e 228 dias.

Além disso, o holandês esteve no pódio em todas as últimas quatro corridas em solo espanhol, sendo em 2018 e 2019, e em 2020 e 2021.

O vencedor, nessas ocasiões, e também em 2017, foi Lewis Hamilton, da Mercedes. Com o mau desempenho do heptacampeão mundial em 2022, os olhares se voltar para o holandês, ainda mais pelo fato de que os pilotos da Ferrari nunca conseguiram sequer um pódio na Espanha.

Leclerc e Sainz nunca conseguiram um pódio na Espanha

A corrida espanhola não é tão favorável aos ferraristas. Nenhum deles jamais conquistou um pódio no circuito, mas, apesar disso, Sainz sempre teve bom desempenho na pista.

Seja por Toro Rosso, Renault, McLaren ou pela própria Ferrari, o espanhol sempre terminou entre os 10 primeiros e somou pontos em todas as oportunidades que teve de 2015 pra cá, sendo o lugar em 2020, pela McLaren, seu melhor resultado.

Agora, ele terá, pela primeira vez, um carro que verdadeiramente pode brigar por vitórias e pole position, algo que ainda não conseguiu em sua carreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor