Fórmula 1

FÓRMULA 1: Clima tenso? Veja como foi reencontro de Verstappen e Hamilton no pódio após polêmica em 2021

Pilotos de Red Bull e Mercedes protagonizaram disputa épica em 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 20/06/2022 às 9:07 | Atualizado em 20/06/2022 às 9:20
Notícia
X

Em 2021, Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, protagonizaram uma das maiores, se não maior, disputas da história da Fórmula 1. Disputa esta que foi protagonizada por muitos toques, acidentes, disputas por posição e, claro, troca de farpas entre pilotos e equipes.

No fim, na última corrida da temporada, em Abu DhabiVerstappen levou a melhor ao ultrapassar o heptacampeão na última volta, após polêmica com Safety Car, e conquistou seu primeiro título na F1. Os pilotos se cumprimentaram após a corrida e nunca mais voltaram a dividir um pódio desde então.

Verstappen e Hamilton dividem pódio no GP do Canadá

Mas, esse "jejum" terminou neste domingo (19), no GP do CanadáHamilton conseguiu o seu segundo pódio na temporada e Verstappen a sexta vitória. Como o primeiro pódio do piloto da Mercedes havia sido no Bahrein, onde Max havia abandonado, eles só se reencontraram agora.

Clima tenso entre Verstappen e Hamilton?

Todos poderiam imaginar que após tantas trocas de farpas, disputas e polêmicas, além de uma clara falta de proximidade entre os pilotos, o reencontro seria frio e sem muitas interações.

Mas, para surpresa de todos, eles foram muito cordiais um com o outro, batendo um papo na "salinha" após a corrida e compartilhando banho de champanhe no pódio, com direito a um cumprimento bastante respeitável.

Classificação de Pilotos

A classificação do Campeonato de Pilotos ajuda a relação a ser mais amigável. Verstappen lidera com 175 pontos e é o grande favorito ao bicampeonato mundial.

Já Hamilton é apenas o sexto com 77 pontos e sua maior disputa é contra o próprio carro da Mercedes, que apresenta graves problemas aerodinâmicas que, aos poucos, vai mostrando melhoras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor