Gigante da Fórmula 1 decide dispensar piloto vencedor em 2023; saiba quem é
Piloto tinha contrato até o fim da temporada 2023 da Fórmula 1

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana com o GP da Bélgica, mas os bastidores da categoria já começaram a ferver nesta quarta-feira (24). Mais precisamente os da McLaren.
A equipe britânica deu fim aos rumores e anunciou que chegou um acordo de rescisão contratual com o piloto australiano Daniel Ricciardo, que está na equipe desde 2021 e que tinha contrato até o fim da temporada 2023.
Confira o comunicado publicado nas redes sociais:
"McLaren e Daniel Ricciardo chegaram a um acordo para que Daniel deixa a equipe ao final da temporada 2022. A equipe agradece a Daniel por sua dedicação e contribuição, incluindo a memorável vitória em Monza (em 2021). Agora olhamos em frente para terminar a temporada juntos e fortes".
O anúncio aumenta as expectativas para que Oscar Piastri seja, de fato, o novo companheiro de Lando Norris a partir da próxima temporada.
A DECEPÇÃO DE RICCIARDO NA MCLAREN
Um dos pilotos com maior expectativa dentro da Fórmula 1, Daniel Ricciardo vive uma queda vertiginosa na carreira desde que optou por deixar a Red Bull em 2019 para se transferir para a Renault, atuou Alpine.
Após não se adaptar ao novo carro em duas temporadas, Ricciardo se para a McLaren, onde, apesar de ter vencido uma corrida, em Monza, em 2021, colecionou decepções e nenhum outro pódio, ficando atrás de Lando Norris na classificação.
Em 2022, a situação ficou ainda mais insustentável, embora seja importante frisar que a insatisfação com o desempenho é mútua e rumores indicam que Ricciardo também estaria insatisfeito com a McLaren. Atualmente, o australiano de 33 é apenas o 12° colocado com 19 pontos.
NOVA EQUIPE DE RICCIARDO NA FÓRMULA 1
A Alpine terá uma vaga aberta após a saída de Fernando Alonso e negativa de Oscar Piastri para a temporada 2023. Com um lugar vago, a equipe francesa, antiga Renault, pode tentar reeditar a parceria com Ricciardo.
A Haas é outra que aparece como possível destino. Com o contrato de Mick Schumacher se encerrando ao final desta temporada, 2022, o jovem piloto alemão pode deixar um lugar vago na equipe americana.