Dono de time na NBA? Saiba qual deve ser o próximo passo de LeBron James após sair dos Lakers
A NBA pode expandir e hospedar mais duas franquias
Uma possível expansão na NBA - de 30 franquias para 32 - vêm ganhando força nos últimos dias. Também envolvido nos rumores, o astro LeBron James, atualmente no Los Angeles Lakers, pode ser um dos responsáveis por esse aumento no número de times na liga norte-americana. Entenda:
Fundador do portal The Ringer, o analista Bill Simmons contou que duas cidades receberão novas franquias para a liga norte-americana de basquete. Las Vegas e Seattle são as preferidas para receber as novas franquias.
Seattle, inclusive, já foi a casa dos SuperSonics - atualmente Oklahoma City Thunder -, enquanto Las Vegas construiria uma história inédita na NBA. Não foi especificado por Simmons quando seria essa expansão na liga de basquete.
Mas o que LeBron James teria a ver com isso?
Segundo fontes de Bill Simmons, a estrela do Los Angeles Lakers será um dos proprietários da futura franquia de Las Vegas.
"Tenho informações internas e acredito que a NBA vai expandir para Vegas e Seattle. Então, acho que o grande candidato a assumir o comando da franquia de Vegas é o Fenway Sports Group. Além disso, se eu tivesse que apostar em um cenário, acho que LeBron estará envolvido quando ocorrer a expansão", afirmou Simmons.
"Além disso, se eu tivesse que apostar em um cenário, acho que LeBron estará envolvido quando ocorrer a expansão. Ele seria o 'cara' da franquia de Vegas. Enfim, acho que, definitivamente, Lebron estará envolvido nisso", completou o analista.
A Fenway Sports Group, no qual LeBron James e sócio, é proprietária do Liverpool FC - da Premier League -, do Boston Red Sox - da MLB - e do Pittsburgh Penguins - da NHL.
Ainda segundo o analista, as futuras franquias da NBA - combinadas - custarão entre 6,5 a 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 35 bilhões). Esse valor é referente à "compra" da vaga na NBA que seria feita pelos investidores. Essa quantia ainda seria dividida entre as franquias em atividade e a própria liga.
Novo Jordan?
Maior jogador da história da NBA, Michael Jordan não encerrou seu vínculo com a liga norte-americana quando se aposentou. O ex-atleta comprou o Charlotte Bobcats em 2010 e reformulou a franquia, chamando de Charlotte Hornets, atualmente estrelado por LaMelo Ball.
Diferente de Jordan, LeBron não compraria uma franquia já pronta, mas viveria o momento pós-aposentadoria como dono de um time na liga.