futebol americano

Tom Brady desiste da aposentadoria e anuncia retorno à NFL: "Meu lugar ainda é dentro de campo"

Quarterback de 44 anos postou o anúncio em suas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 13/03/2022 às 20:53 | Atualizado em 13/03/2022 às 20:53
X

Dois meses após anunciar a sua aposentadoria aos 44 anos, Tom Brady voltou atrás da sua decisão e, na noite deste domingo (13), informou que retornará à NFL em 2022. 

Considerado o maior jogador todos os tempos, o quarterback informou que defenderá o Tampa Bay Buccanneers por mais uma temporada.

"Percebi que meu lugar ainda é no campo e não nas arquibancadas. Essa hora vai chegar. Mas não é agora. Eu amo meus companheiros de equipe e amo minha família que me apoia. Eles tornam tudo isso possível. Estou voltando para minha 23ª temporada em Tampa. Tenho negócios inacabados", escreveu.

>> Tom Brady: Veja quantos títulos do Super Bowl o astro conquistou na carreira

>> NFL: Veja a ordem atualizada do Draft de 2022

>> Super Bowl: Quando e onde será a final da NFL neste ano

Será a 23ª temporadas do jogador, que passou 20 anos no New England Patriots e dois pelo Tampa Bay Buccaneers.

Ao todo, Brady colecionou todos os recordes individuais possíveis da sua posição, além das sete conquistas do Super Bowl, mais até do que qualquer outro time.

>> Super Bowl LVI: Saiba quanto custa o ingresso mais barato da final da NFL em Los Angeles

>> Anitta engata romance com jogador da NFL que disputará o Super Bowl; saiba quem é

Brady foi escolhido na 6ª rodada do draft de 2000, o 199° jogador selecionado. Ele foi reserva do Patriots no primeiro ano da carreira. Mas já no segundo virou titular devido a uma lesão de Drew Bledsoe. Depois disso nunca mais perdeu a posição. Foram três títulos em quatro temporadas como titular.

O quarterback só voltou a engatar uma sequência de três títulos pelo Patriots em 2014, 2016 e 2018. Em 2020, deixou sua equipe e foi para o Tampa Bay Buccaneers. Na Flórida, foi campeão logo na primeira temporada. No último ano de carreira, perdeu na semifinal da Conferência Nacional.

Tom Brady é o quarterback com mais vitórias, mais passes para touchdown e mais jardas passadas na história da NFL. Ele ainda é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor