CONFIRA AS 9 DICAS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR LOGO
Confira os detalhes nos próximos stories
Atenção: Antes de iniciar qualquer dieta ou exercício físico, consulte um profissional de saúde como nutricionista ou educador físico
1 - NÃO PARAR DE FAZER EXERCÍCIO QUANDO SENTIR DOR
Quando começar a sentir dor durante a pratica do exercício, é recomendado não parar, visto que, é exatamente nesse momento que as fibras brancas do músculo começam a ser rompidas, levando à hipertrofia durante o período de recuperação.
2 - DORMIR BEM
A má qualidade do sono está associada a um maior risco de redução da massa muscular, podendo também influenciar na força muscular.
3 - FAZER USOS DE SUPLEMENTOS
O uso de suplementos nutricionais, como o Whey protein, creatina ou BCAA são uma excelente forma de complementar a alimentação. Porém, é importante ressaltar que suplementos são complementos alimentares. A principal fonte é a alimentação.
4 - TROCAR DE TREINO DE FORMA REGULAR
É bom ressaltar que o treino seja alterado a cada 4 ou 5 semanas para evitar a adaptação do músculo, o que pode interferir no processo de hipertrofia.
5 - TREINAR DE FORMA INTENSA
É importante que o treino seja feito de forma intensa e com concentração.
6 - INGERIR CARBOIDRATOS DE FÁCIL INGESTÃO
Ingerir boas fontes de carboidratos de fácil ingestão de 1 hora a 1 hora e meia antes do treino como pão com banana, doce de leite e geleia pode ser uma boa fonte de energia no treino
7 - ALIMENTAÇÃO RICA EM PROTEÍNAS
Para obter massa muscular, é necessário que a pessoa tenha uma alimentação saudável e rica em proteínas.
8 - TREINAR DE 3 A 5 VEZES POR SEMANA
Para ganhar massa muscular, é importante que os treinos aconteçam de forma regular, sendo recomendado que o treino aconteça de 3 a 5 vezes por semana.
9 - NÃO PARAR QUANDO O OBJETIVO FOR ATINGIDO
Depois de se atingir a massa muscular pretendida, não se deve deixar de exercitar, para não perder a definição conquistada. Geralmente, a perda de massa muscular pode ser observada em apenas 15 dias sem treino.
Todas as informações deste webstory foi retirado do portal "Tua Saúde"