COMO PERDER GORDURA SEM ELIMINAR MASSA MUSCULAR na MUSCULAÇÃO
Veja os detalhes nos próximos stories
Qualquer atividade que realizamos ao longo do dia implicará gasto calórico. Nosso corpo consome energia até para realizar ações tão passivas quanto dormir ou respirar.
Esse gasto calórico não relacionado ao exercício é o que no mundo do fitness e da nutrição é conhecido como "puro".
A fórmula para perder peso é bem conhecida: devemos ingerir menos calorias do que gastamos. Quando estamos em déficit calórico , nosso corpo utiliza suas reservas para gerar a energia necessária para continuar trabalhando.
Como dissemos antes, devemos ser moderados com nossas expectativas . Embora dependa de cada caso, o que buscamos é um déficit calórico de aproximadamente 500 kcal.
PRATICAR ESPORTES
Pode parecer óbvio, mas é importante lembrar: se queremos perder peso sem perder músculos , devemos praticar esportes com frequência. E não é conveniente apenas porque queremos preservar os músculos. Na verdade, é melhor se exercitar mais e comer mais do que não se exercitar e comer menos, mesmo que o déficit calórico seja o mesmo.
A melhor opção para queimar gordura sem perder músculos é introduzir o treinamento de força em nossa rotina.
O mais indicado no nosso caso são as sessões de HIIT ou High-Intensity Interval Training, que traduzido significa "Treinamento Intervalado de Alta Intensidade".
Este tipo de exercício é o complemento perfeito para o treino de força , pois é uma óptima forma de queimar calorias e simultaneamente activar a musculatura.
Outro elemento, quase tão importante quanto o exercício físico, é o consumo adequado de proteínas.
Agora, o fato de o exercício de força ser necessário não significa que devemos esquecer o exercício cardiovascular e metabólico.
E aí, gostou do webstory?