TURISMO

Do sofá de casa: confira 5 filmes para conhecer destinos imperdíveis

Com a chegada do fim de semana, a expectativa é de relaxar, curtir o lazer e conhecer novos destinos

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 04/02/2022 às 13:56 | Atualizado em 04/02/2022 às 14:06
Notícia
X

Com a chegada do fim de semana, a expectativa é de relaxar, curtir o lazer e, quem sabe, conhecer um novo destino. Como nem sempre há disponibilidade na agenda e no orçamento para viagens não programadas, a equipe do Blog Turismo de Valor separou uma lista com 5 filmes que te apresentam destinos imperdíveis, sem sair de casa. Confira:

1 - A Praia

>> Cenário de filme "A Praia" estrelado por DiCaprio, paraíso tailandês volta a receber turistas

Reprodução/A Praia
O filme "A Praia", lançado em 2000, foi estrelado por Leonardo Dicaprio. - Reprodução/A Praia

Estrelado por Leonardo DiCaprio, o filme A Praia foi o grande responsável por enaltecer as belezas da paradisíaca praia de Maya Bay, na Tailândia. O filme pode ser encontrado no streaming da Telecine.

Depois da obra, a busca pelo local foi tamanha que as autoridades precisaram bloquear as atividades turísticas em 2018, devido a depredação dos recifes de corais e outras áreas da praia.

O governo tailandês decidiu reabrir a área para atividade turística este ano. Maya Bay é cercada por penhascos de 100 metros de altura, na ilha de Phi Phi Leh no Mar de Andaman e só é acessível por meio de barcos a partir de pontos próximos, como as ilhas de Phuket ou Phi Phi, ou do continente Krabi.

2 - Nomadland

 

Divulgação
Filme Nomadland (2020). - Divulgação

Vencedor do Oscar 2021 em três categorias, dentre elas a de "Melhor Filme", o longa Nomadland apresenta, de forma diferenciada, parte do Estados Unidos. As belas paisagen - ambientes inóspitos e cercado por montanhas - dão beleza e tom dramático à trama. A obra está disponível no streaming GloboPlay.

O filme conta a história Fern (Frances McDormand), uma mulher de 60 anos, que vive uma vida nômade em sua van. O momento é pós o colapso econômico de 2011.

Fern conhece outros nômades e aprende habilidades básicas de sobrevivência e auto-suficiência para a estrada.

3 - Meia Noite em Paris

Divulgação
Filme "Meia Noite em Paris". - Divulgação

As ruas românticas de Paris, na França, é cenário do encontro entre Gil (Owen Wilson) e sua noiva, Inez (Rachel McAdams). Mesmo bem sucedido em sua carreira em Hollywood, o protagonista não se sente realizado com o que faz. O filme pode ser encontrado no streaming da HBO Max.

É pelos passeios pelas vielas da idade que ele volta a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

4 - Encontros e Desencontros

Divulgação
Filme "Encontro e Desencontros". - Divulgação

O longa leva o expectador a uma aventura do outro lado do mundo: no Japão! Lançado em 2003, o filme retrata a história de Bob (Bill Murray) e Charlotte (Scarlet Johansson), dois americanos que acabam se conhecendo em um bar de hotel em Tóquio. A obra está disponível no streaming GloboPlay.

Entediados e deprimidos, uma relação entre os dois surge ao desbravarem juntos a capital japonesa.

5 - O Turista

Divulgação
Filme "O Turista". - Divulgação

Lançado em 2010, o filme entrelaça a instigante e perigosa trama com as belezas de Veneza, na Itália. Com atores famosos como Angelina Jolie, Johnny Depp, Paul Bettany, Timothy Dalton e Steve Berkoff, é impossível não querer embarcar junto nesta aventura. O filme pode ser encontrado no streaming da HBO Max.

Tags

Autor