TURISMO

Cenário de filme "A Praia" estrelado por DiCaprio, paraíso tailandês volta a receber turistas

O lugar paradisíaco tinha sido fechado em 2018 devido à depredação das praias causada por atividades turísticas

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 05/01/2022 às 13:52 | Atualizado em 05/01/2022 às 14:41
Notícia
X

Por cerca de quatro anos, as areais brancas e água esverdeada da praia de Maya Bay, na Tailândia, ficaram quase que desertas. Isso porque as autoridades do local bloquearam as atividades turísticas em 2018, devido a depredação dos recifes de corais e outras áreas da praia.

O governo tailandês decidiu reabrir a área para atividade turística este ano. Paradisíaca, a praia foi cenário do filme "A praia", estrelado pelo ator de hollywood Leonardo DiCaprio, em 2000. Na ficção, o local tinha a característica de ser um ambiente "perfeito sem a presença de turistas".

Agora com boa parte do ecossistema recuperado, Maya Bay é cercada por penhascos de 100 metros de altura, na ilha de Phi Phi Leh no Mar de Andaman e só é acessível por meio de barcos a partir de pontos próximos, como as ilhas de Phuket ou Phi Phi, ou do continente Krabi.

"Os tubarões voltaram, os recifes de coral estão crescendo novamente e a água está limpa novamente", disse à Reuters Yuthasak Supasorn, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia.

Tags

Autor