TURISMO

Porto de Galinhas e mais: 5 praias para passar final de semana no Grande Recife

as praias se destacam como um destino imperdível tanto para quem mora na região, quando para quem está de passagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 11/02/2022 às 10:01 | Atualizado em 11/02/2022 às 10:12
Notícia
X

Aproveitar o descanso do fim de semana no litoral pernambucano é um verdadeiro privilégio!

O clima tropical, a água azul e as ótimas opções gastronômicas, dão o tom de paraíso. O passeio é irresistível tanto para quem mora na região, quanto para quem está de passagem.

O Blog Turismo de Valor reuniu cinco das melhores praias do Grande Recife para você aproveitar. Confira:

Porto de Galinhas, Ipojuca

THIAGO CAVALCANTI/PORTO DE GALINHAS CONVENTION BUREAU
Thiago Cavalcanti Fotografia - THIAGO CAVALCANTI/PORTO DE GALINHAS CONVENTION BUREAU

Distante apenas 50 km do Recife, a badalada Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, é a praia mais conhecida e concorrida do Estado, sendo sempre bastante procurada por turistas de todo o Brasil e do mundo.

A alta procura não é atoa, a localidade tem inúmeros atrativos, mas as piscinas naturais são o grande cartão-postal. A dica é não deixar de aproveitá-las, seja no passeio de jangada ou no mergulho de cilindro.

Também são imperdíveis os passeios de buggy de ponta a ponta nas praias e o de paramotor que parte de Maracaípe.

Além das praias, é possível aproveitar várias opções de trilhas de bike por paisagens pouco conhecidas do lugar, misturando adrenalina e história.

Itapuama, Cabo de Santo Agostinho

 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
No Cabo de Santo Agostinho, a magnitude foi de 2.1 graus na Escala Richter - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A praia de Itapuama é famosa por ser um dos principais pontos de surfe no Estado e já ter recebido diversas competições nacionais e seletivas internacionais.

As ótimas ondas são atrativos para pessoas do Brasil inteiro. Nos fins de semana elas costumam ficar ainda mais concorridas.

Quem não pratica também vai para o local admirar as manobras radicais feitas pelos surfistas ou optam pelas escolinhas de surfe que ensinam tudo passo a passo para quem quiser ter a experiência de deslizar nas ondas.

Praia dos Carneiros, Tamandaré

Divulgação
Praia dos Carneiros vista de cima, em foto da Pousada Praia dos Carneiros - Divulgação

Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é também um dos principais destinos turísticos do Brasil. No local, o passeio destaque é a visita a bela Capela de São Benedito.

Os amantes de adrenalina, podem curtir a praia com a prática de flyboard. Também é possível curtir a Praia da água, em um dos tradicionais passeios de catamarã.

Na gastronomia, o restaurante Bora Bora, fundado em 1999, também é um ponto turístico da cidade. A sua ótima localização bem em frente as piscinas naturais, com camas, redes, espreguiçadeiras, garantem uma experiência marcante. 

Calhetas, Cabo de Santo Agostinho

 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Foto:Alexandre Godim /JC Imagem Data:04-02-2011 Assunto: CIDADES - salva vidas - bombeiros - praia - litoral pernambucano - No Cabo de Santo Agostinho, as praias do municipio sofrem com a falta de bombeiros como Salva-vidas. Na foto praia de Calhetas. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Quando se fala em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), normalmente vem logo à cabeça Calhetas.

A pequena e famosa praia, chamada de "Esmeralda de Pernambuco", é mesmo um dos pontos turísticos mais badalados do município, mas que possui inúmeros outros atrativos ainda pouco difundidos ou não tão divulgados.

O local conta com águas calmas e cristalinas, grandes coqueiros, rodeada por pedras enormes, perfeita para quem quer relaxar. Mas também para quem busca adrenalina.

Praia de Suape, Cabo de Santo Agostinho

 

Resort Vila Galé / Divulgação
O Vila Galé tem uma ótima localização na Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. - Resort Vila Galé / Divulgação

Quem visita a Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, tem a opção de conhecer o local com a adrenalina de um jetski.

O serviço é oferecido pela empresa Suape Porto Adventure, que fica localizada ao lado do conhecido Bar do Eloi. O local serve pratos e dinks deliciosos, que não podem deixar de serem aproveitados.

Para conduzir o veículo é preciso habilitação específica que é expedida pela Marinha do Brasil, mas indo de carona com o instrutor a emoção também é garantida. O uso de coletes salva-vidas é obrigatório. O valor é de R$65 para 10 minutos.

 

Tags

Autor