Dicas e informações de viagens, férias e turismo
Turismo de Valor

Descubra dicas de viagem e roteiros para as férias, além dos destinos e atrações que estão em alta no turismo.

CERVEJA

Tour cervejeiro na fábrica da DeBron com música e história

O passeio é realizado aos sábados, das 11h às 17h, com degustação e depois música ao vivo no bar da fábrica

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 18/02/2022 às 13:19
Debron / Divulgação
O tour cervejeiro na fábrica da Debron é bem interessante - FOTO: Debron / Divulgação
Leitura:

Cerveja, música e história. É com esta inusitada e animada mistura que a fábrica da DeBron, localizada na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, logo depois do Aeroporto Internacional dos Guararapes, vem atraindo muita gente todos os sábados. É neste dia em que é promovido, às 11h, o tão aguardado tour cervejeiro que vem apaixonando não só amantes da bebida, mas também curiosos interessados em degustação e animação com música ao vivo no bar do local ao longo da tarde.

O tour é guiado pelo mestre cervejeiro da DeBron João Guimarães e dura cerca de 40 minutos. Durante o passeio na fábrica, as pessoas fazem uma verdadeira imersão no rico universo da bebida tão apreciada pelos brasileiros. Elas conhecem o passo a passo de como é feita a cerveja, vendo na prática todo o processo e ainda podem, literalmente, beber na própria fonte. O tour, que acontece só aos sábados, às 11 horas, custa R$35 por pessoa e no final dá direito à degustação de 3 estilos de cerveja. Já a fábrica fica aberta no sábado das 10h às 17h. 

“Primeiro a gente mostra a parte dos maltes, como é feita a moagem, mostura, clarificação, fervura, resfriamento, fermentação e envase. Durante o passeio, você vai saber os lúpulos que adicionamos em cada cerveja. Aqui na Debron a gente faz mais de 20 tipos diferentes, entre as de linha e as sazonais”, afirmou João Guimarães. Após o tour, as pessoas podem curtir o resto do sábado no bar da fábrica com diversos estilos de chopes e ainda música ao vivo.

Com 7 anos de existência, a Debron foi uma das pioneiras no mercado e é a marca de cerveja artesanal mais premiada do Norte-Nordeste e Centro-Oeste, com rótulos reconhecidos internacionalmente. “Nós somos a primeira cervejaria artesanal de Pernambuco e queria convidar as pessoas a nos visitar. Venha conhecer e tomar direto da fonte a melhor cerveja artesanal do Nordeste” convidou Eduardo Farias, um dos sócios da DeBron.

Comentários

Últimas notícias