GARANHUNS

Conheça a Vinícola Vale das Colinas de Garanhuns que foi mostrada no Programa Cores e Sabores e ganhou o Prêmio Pernambuco de Turismo

A vinícola, que ganhou a premiação na categoria Turismo Rural e Ecológico, foi um dos pontos turísticos de Garanhuns mostrados no programa.

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 16/12/2021 às 11:00 | Atualizado em 17/12/2021 às 11:48
Notícia
X

A primeira vinícola do Agreste de Pernambuco, Vale das Colinas, em Garanhuns, que foi mostrada no Programa Cores e Sabores da TV Jornal, ganhou a 2ª edição do Prêmio Pernambuco de Turismo, na categoria Turismo Rural e Ecológico. A solenidade, que foi realizada na noite da última terça (14), no Centro Cultural Cais do Sertão, no Bairro do Recife, também premiou o programa na categoria jornalismo televisivo

"Ter ficado com o primeiro lugar foi incrível. A gente vê isso como um reconhecimento do trabalho que foi feito neste último ano que foi muito difícil para o setor. E foi importante não só para a vinícola, mas também para Garanhuns como um todo para ajudar a dar ainda mais visibilidade para a região. E a matéria no Programa Cores e Sabores contribuiu ainda mais para essa divulgação", disse Walter Leal, o engenheiro agrônomo da Vinícola Vale das Colinas. 

A vinícola Vale das Colinas, abriu as portas ao público em novembro do ano passado, se estabelecendo como um dos concorridos pontos turísticos de Garanhuns. A propriedade, que chama a atenção pela grande e bela estrutura, oferece visitas guiadas com degustação no final.

A partir do próximo ano, com a conclusão da bodega, a expectativa é que seja realizado no local o processo completo de vinificação dos rótulos produzidos em Garanhuns. Atualmente, as visitações na vinícola acontecem nas quintas e sextas, das 12 às 18 horas, e nos sábados e domingos, das 10 às 18 horas (em feriados confirmar o funcionamento antes).

A taxa de acesso é de R$20, a partir de 18 anos de idade. Existem duas modalidades de visitas: a simples e a guiada. A diferença da segunda é que ela é feita com um especialista que apresenta o parreiral e depois mostra conduz a degustação de três rótulos, sendo cobrada uma taxa adicional de R$30 por pessoa.

Cores e Sabores de Garanhuns

O Programa Cores e Sabores de Garanhuns foi exibido no dia 21 de agosto deste ano, com um roteiro completo da Suíça Pernambucana. Além da Vinícola Vale das Colinas, o especial mostrou um passeio no centro de Garanhuns, passando pelos principais pontos turísticos, entre eles o famoso relógio das flores. Também teve uma visita a algumas empresas, como Polilac, para ver a produção de leites e queijo.

Garanhuns é um polo no que diz respeito ao turismo religioso, pensando nisso, fomos até o Cristo do Magano, ao Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt, ao mosteiro de São Bento e à Catedral de Santo Antônio, entre outros. Outros destaques são os dois principais parques da cidade: Euclides Dourado e Ruber Van Der Linden e também o Lago São Francisco, onde é possível experimentar uma tirolesa radical.

E por falar em tirolesa, a adrenalina não podia ficar de fora de nossa jornada. Em Garanhuns, é realizada anualmente a Trilha do Lobisomem - um dos maiores eventos off-road de Pernambuco - então aceleramos em carros 4x4 (com tração nas quatro rodas), nas desafiadoras trilhas off-road da cidade.

A gastronomia também teve seu espaço, com o chocolate quente da Chocolateria 7 Colinas, a deliciosa lasanha de bode do Restaurante O Relojoeiro e a famosa carne de sol do Restaurante Varanda. Pra encerrar, mostramos o hotel Palace de Garanhuns, que tem 31 anos e é um dos mais antigos e tradicionais da cidade.

Tags

Autor