TURISMO

Feriado de Carnaval: confira 5 praias do Litoral Sul de Pernambuco para curtir o ponto facultativo

Os passeios são irresistíveis tanto para quem mora na região, quanto para quem está de passagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 21/02/2022 às 12:10 | Atualizado em 21/02/2022 às 13:12
X

Nos dias 26 de fevereiro a 1º de março comemora-se o período carnavalesco. Devido a pandemia da covid-19, as tradicionais festas de Pernambuco foram suspensas.

No entanto, ainda é possível aproveitar o descanso do fim de semana. O Litoral Sul pernambucano oferece uma diversidade de praias imperdíveis - são esses passeios são irresistíveis tanto para quem mora na região, quanto para quem está de passagem.

O Blog Turismo de Valor reuniu cinco das melhores praias do Grande Recife para você aproveitar. Confira:

Porto de Galinhas, Ipojuca

THIAGO CAVALCANTI/PORTO DE GALINHAS CONVENTION BUREAU
Thiago Cavalcanti Fotografia - THIAGO CAVALCANTI/PORTO DE GALINHAS CONVENTION BUREAU

Distante apenas 50 km do Recife, a badalada Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, é a praia mais conhecida e concorrida do Estado, sendo sempre bastante procurada por turistas de todo o Brasil e do mundo.

A alta procura não é atoa, a localidade tem inúmeros atrativos, mas as piscinas naturais são o grande cartão-postal. A dica é não deixar de aproveitá-las, seja no passeio de jangada ou no mergulho de cilindro.

Também são imperdíveis os passeios de buggy de ponta a ponta nas praias e o de paramotor que parte de Maracaípe.

Além das praias, é possível aproveitar várias opções de trilhas de bike por paisagens pouco conhecidas do lugar, misturando adrenalina e história.

Itapuama, Cabo de Santo Agostinho

 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
No Cabo de Santo Agostinho, a magnitude foi de 2.1 graus na Escala Richter - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A praia de Itapuama é famosa por ser um dos principais pontos de surfe no Estado e já ter recebido diversas competições nacionais e seletivas internacionais.

As ótimas ondas são atrativos para pessoas do Brasil inteiro. Nos fins de semana elas costumam ficar ainda mais concorridas.

Quem não pratica também vai para o local admirar as manobras radicais feitas pelos surfistas ou optam pelas escolinhas de surfe que ensinam tudo passo a passo para quem quiser ter a experiência de deslizar nas ondas.

Praia dos Carneiros, Tamandaré

Divulgação
Praia dos Carneiros vista de cima, em foto da Pousada Praia dos Carneiros - Divulgação

Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é também um dos principais destinos turísticos do Brasil. No local, o passeio destaque é a visita a bela Capela de São Benedito.

Os amantes de adrenalina, podem curtir a praia com a prática de flyboard. Também é possível curtir a Praia da água, em um dos tradicionais passeios de catamarã.

Na gastronomia, o restaurante Bora Bora, fundado em 1999, também é um ponto turístico da cidade. A sua ótima localização bem em frente as piscinas naturais, com camas, redes, espreguiçadeiras, garantem uma experiência marcante. 

Calhetas, Cabo de Santo Agostinho

 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Foto:Alexandre Godim /JC Imagem Data:04-02-2011 Assunto: CIDADES - salva vidas - bombeiros - praia - litoral pernambucano - No Cabo de Santo Agostinho, as praias do municipio sofrem com a falta de bombeiros como Salva-vidas. Na foto praia de Calhetas. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Quando se fala em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), normalmente vem logo à cabeça Calhetas.

A pequena e famosa praia, chamada de "Esmeralda de Pernambuco", é mesmo um dos pontos turísticos mais badalados do município, mas que possui inúmeros outros atrativos ainda pouco difundidos ou não tão divulgados.

O local conta com águas calmas e cristalinas, grandes coqueiros, rodeada por pedras enormes, perfeita para quem quer relaxar. Mas também para quem busca adrenalina.

Praia de Suape, Cabo de Santo Agostinho

 

Resort Vila Galé / Divulgação
O Vila Galé tem uma ótima localização na Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. - Resort Vila Galé / Divulgação

Quem visita a Praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, tem a opção de conhecer o local com a adrenalina de um jetski.

O serviço é oferecido pela empresa Suape Porto Adventure, que fica localizada ao lado do conhecido Bar do Eloi. O local serve pratos e dinks deliciosos, que não podem deixar de serem aproveitados.

Para conduzir o veículo é preciso habilitação específica que é expedida pela Marinha do Brasil, mas indo de carona com o instrutor a emoção também é garantida. O uso de coletes salva-vidas é obrigatório. O valor é de R$65 para 10 minutos.

Tags

Autor