CRISTO REDENTOR

Rio de Janeiro: revelado como entrar no Cristo Redentor

Sabia que é possível entrar no Cristo Redentor? Veja o que é preciso para conseguir aproveitar esse símbolo do Rio de Janeiro de forma única

Notícia
X

O Cristo Redentor é um dos maiores atrativos para quem visita o Rio de Janeiro. A imponente estrutura de concreto armado e pedra-sabão de 1931 é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, recebendo milhares de visitantes anualmente.

A grande estrutura impressiona a todos que podem vê-la. Mas você sabia que é possível ter uma vista de dentro do Cristo Redentor?

Como entrar no Cristo Redentor?

O Cristo Redentor chama atenção com seus trinta metros de altura, oito metros do pedestal, e braços com 28 metros de largura. Além disso, ainda possui uma estrutura interna com cerca de dez andares.

Mas conhecer sua parte interna é um privilégio bem restrito. Depende da liberação da Arquidiocese, que analisa cada pedido.

 

Isso porque o Cristo Redentor é considerado um santuário a céu aberto – uma capela católica devotada a Nossa Senhora Aparecida também fica na base do monumento, que recebe celebrações católicas.

Assim, entrar no Cristo não é um serviço turístico oficial. A atividade somente é possível quando um andaime é montado para obras de reparo da estrutura e com a devida liberação da Igreja para visita.

Tags

Autor