PANDEMIA
COVID-19: uso de máscara pode ser flexibilizado em São Paulo
Se optar pela flexibilização, São Paulo se junta a outros cinco estados que já tornaram facultativo o protetor facial contra a covid-19
O estado de São Paulo pode anunciar na semana que vem o fim do uso obrigatório de máscaras ao ar livre. Segundo o governador João Doria (PSDB), a medida será avaliada na terça-feira (8) pelo comitê de especialistas que desde o início da pandemia de covid-19 auxilia o governo.
Segundo o Estadão, integrantes do governo e do grupo científico são a favor da liberação provavelmente após o dia 10, desde que os índices de internações e mortes continuem a cair - e não tenha havido aumento no carnaval.
O secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, destaca que o estado apresenta queda de 62% nas internações nas enfermarias e de 52% nas internações nas unidades de terapia intensiva (UTIs).
Se optar pela flexibilização, São Paulo se junta a outros cinco estados que já tornaram facultativo o protetor facial contra a covid-19, sendo eles: Rio Grande do Sul; Santa Catarina; Mato Grosso do Sul; Maranhão; e Rio de Janeiro.