LITORAL SUL

Porto de Galinhas ganha sereia gigante pelas mãos de Speto

O artista, um dos precursores do grafite no Brasil, deixou seus traços no lado externo e interno do Hotel Kembali

Imagem do autor
Cadastrado por

Leonardo Vasconcelos

Publicado em 23/05/2023 às 15:09 | Atualizado em 23/05/2023 às 15:32
Notícia
X

Uma seria gigante saiu do mar de Porto de Galinhas e foi parar em um imenso paredão. O que podia ser fantasia virou realidade pelas mãos de um dos precursores do grafite no Brasil. A proeza coube ao artista plástico, ilustrador e um dos principais nomes do grafite no Brasil, Paulo Cesar Silva, mais conhecido como Speto, que deixou sua arte no paredão do Hotel Kembali, localizado bem na beira mar de um dos principais destinos turísticos pernambucanos.

 

Além da área externa, o artista urbano paulista também assinou a arte de um dos quartos exclusivos do hotel, dentro do projeto Arte Hub. A inauguração será realizada neste sábado (27) no empreendimento que tem todo um DNA marcado pela valorização da arte, cultura e gastronomia desde sua fundação.

Para Sabrina Pellitteri, sócio-diretora do hotel, este novo mural é mais uma faceta da mutabilidade e do caráter inovador do estabelecimento de estar em constante processo de novidades e de parcerias com novos artistas. “O conceito do Kembali sempre foi, desde que ele nasceu, o de work in progress. É muito gostoso trabalhar em algo assim, porque as possibilidades são infinitas! Sempre gostei de arte de rua, de grafite, street art em geral. O Speto sempre esteve no nosso radar, sou apaixonada pelos seus trabalhos e é um prazer poder ter sua arte agora junto a nós e às intervenções já realizadas”, celebra a diretora.

Ao longo dos nove dias em que Speto passou trabalhando no Kembali Wall uma sereia bem brasileira ia nascendo. “Quis fazer essa sereia, que pode ser uma Iara, com as características indígenas e da força das mulheres negras que sempre busco valorizar. Gosto dos símbolos nacionais e queria, para o Kembali, algo que tivesse também relação com o mar e que lembrasse o cordel”, explica o artista. 

Arte e gastronomia no único hotel design da região

Inaugurado em 2014, o Kembali Hotel já nasceu com uma proposta arrojada e única, sendo exclusivo para adultos. Unindo originalidade na decoração com andares temáticos (Bali, Balneário, Música e Retrô) e tranquilidade, todos os quartos do local estão situados de frente para o mar. O cenário ideal tanto para casais quanto para quem deseja um refúgio próximo à natureza, num ambiente criativo e alegre que valoriza a arte, música, fotografia e a boa gastronomia.

Com o projeto Kembali Arte Hub estabelecido desde 2019, o hotel tem firmado parcerias com artistas brasileiros para a realização de intervenções em suas instalações. A primeira experiência dentro do hotel foi com o carioca Rafael Uzai, na recepção e no paredão externo. Agora, o hotel busca ampliar as parcerias e o diálogo com novos artistas.

O Kembali já foi mostrado aqui na coluna, no período da pandemia, como uma ótima opção na ocasião para o "Hotel Ofice". Relembre abaixo: 

Tags

Autor