CORES E SABORES

Porto de Galinhas: Confira passeios espetaculares com o especial Cores e Sabores

Programa exibido pela TV Jornal mostra roteiro diferenciado na cidade, de passeios tradicionais a esportes radicais

Leonardo Vasconcelos
Leonardo Vasconcelos
Publicado em 24/07/2021 às 13:00
Notícia
Thiago Cavalcanti / Porto de Galinhas Convention /Divulgação
O passeio para as piscinas naturais está sendo feito com uma série de cuidados - FOTO: Thiago Cavalcanti / Porto de Galinhas Convention /Divulgação
Leitura:

O programa Cores e Sabores de Ipojuca, exibido na TV Jornal, mostrou um roteiro diferenciado de Porto de Galinhas e região, no Litoral Sul de Pernambuco. Durante aproximadamente 30 minutos, o especial, dividido em dois blocos, revelou em oito matérias os principais pontos turísticos de um dos mais famososs destinos turísticos do Brasil. A apresentação e as reportagens são de Leonardo Vasconcelos (@leo_vasconcelos).

Assista abaixo ao programa completo:

As matérias enfocaram desde o roteiro clássico, com os passeios mais famosos de Porto de Galinhas, como o das jangadas para as piscinas naturais e o de buggy de ponta a ponta nas praias, mas também trouxeram roteiros pouco conhecidos, a exemplo da trilha de bike pela área rural e o do nascimento de tartarugas marinhas. Confira abaixo algumas: 

Piscinas naturais

Não tem como negar. As piscinas naturais são o grande cartão-postal de Porto de Galinhas, em Ipojuca. Passar por um dos principais destinos turísticos do Brasil e não fazer esse passeio é o mesmo que não ter ido. Mas você sabia que existem duas diferentes e igualmente lindas formas de mergulhar na área? Veja no vídeo acima.  

Buggy de ponta a ponta 

O passeio de buggy de "ponta a ponta" é um dos roteiros mais clássicos de Porto de Galinhas. Com ele é possível conhecer em poucas horas, com paradas para banho e fotos, os principais pontos das cinco praias da região: Camboa, Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas e Maracaípe.

Jangada em Maracaípe

Quem não gostaria de fazer um lindo passeio de jangada e ainda de quebra admirar lindos cavalos-marinhos? Difícil dizer não, né? Esse é um dos principais tours no Pontal de Maracaípe, vizinho à Praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco.

Voo de paramotor

De repente o tranquilo som do vai e vem das ondas de Porto de Galinhas é subitamente interrompido por um barulho de motor. Automaticamente você olha para os lados para procurar no mar uma lancha, mas na verdade o ruído vem do céu. Deslizando pelas nuvens, surge o paramotor anunciando do alto, e em alto e bom som, que Porto de Galinhas merece ser vista de cima.  

Trilha de bike 

Duas rodas e inúmeros motivos para conhecer de um jeito diferente Porto de Galinhas, em Ipojuca. Sim, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil não oferece apenas praias, mas também várias opções de trilhas de bike por paisagens pouco conhecidas do lugar, misturando adrenalina e história. 

Tamandaré 

A estreia do programa Cores e Sabores foi em Gravatá, no Agreste do Estado. Confira também a matéria com a nossa terceira parada: Tamandaré.

 

Divulgação
O programa Cores e Sabores de Ipojuca vai ao ar no dia 24 de julho. às 12h30, na TV Jornal. - FOTO:Divulgação

Comentários

Últimas notícias