Coronavírus

Rio de Janeiro registra terceiro caso de coronavírus

Com este caso, deve subir para 20 os casos confirmados no Brasil

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/03/2020 às 12:17
Notícia
AFP
Coronavírus se espalha ao redor do mundo - FOTO: AFP
Leitura:

O Rio de Janeiro confirmou o terceiro caso de coronavírus no estado. Em nota, a secretaria estadual da Saúde informa que se trata de uma mulher de 42 anos, residente da cidade do Rio de Janeiro, que acompanhou a paciente que foi diagnosticada com o Covid-19, no último sábado. Com este, deve subir para 20 os casos confirmados no Brasil. Ainda não houve posicionamento do Ministério da Saúde sobre o novo caso.

>> Número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil sobe de 13 para 19

De acordo com o governo do Rio, o primeiro atendimento foi realizado no mesmo dia em que ela retornou da viagem, em uma unidade de saúde particular.

>> Coronavírus: tudo pronto para viajar, o que fazer?

Segundo a nota da Secretaria de Saúde do Estado, nesse caso, não houve necessidade de contraprova pelo laboratório de referência. Isso se deu porque o mesmo laboratório já havia confirmado o caso de ontem.

>> Itália coloca em quarentena um quarto de sua população por coronavírus

Ela estava sendo monitorada por profissionais da Vigilância da SES, em parceria com o órgão municipal. A paciente encontra-se em casa, em isolamento domiciliar e tem quadro de saúde estável.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias