coronavírus

Brasil tem 30 casos confirmados de coronavírus

No inicio da noite o Rio de Janeiro confirmou mais cinco casos

Agência Brasil Douglas Hacknen
Cadastrado por
Agência Brasil
Douglas Hacknen
Publicado em 09/03/2020 às 21:33 | Atualizado em 09/03/2020 às 21:37
Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus (2019-nCoV), realizado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que atua como Centro de Referência Nacional em Vírus Respiratórios para o Ministério da Saúde - FOTO: Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

O estado do Rio de Janeiro teve mais cinco casos confirmados de coronavírus, totalizando oito, até o momento. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (9) pela Secretaria de Estado de Saúde. Em todo o país, no dia de hoje, o Ministério da Saúde contabilizou mais 25 casos confirmados, mas sem contar os dos Rio, que foram divulgados após a totalização feita diariamente ao meio-dia por Brasília.

O Ministério da saúde havia divulgado na tarde desta segunda que o número de casos haviam permanecidos estabilizados no país. Os números foram atualizados, e agora, subiram para 30.

>> Coronavírus: número de casos confirmados fica estável em 25 no Brasil

>> Entenda as diferenças entre a gripe e a infecção pelo novo coronavírus

Dos novos casos confirmados no estado, quatro são de residentes da capital e um de Niterói. Todos estão em isolamento domiciliar e apresentam estado de saúde estável. Antes, já haviam sido divulgados um caso em Barra Mansa e dois na capital.

>> Sobe para 12 o número de casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco

“Os pacientes retornaram de viagens à Europa, entre os dias 3 e 5 de março, com passagem por países como Itália, Portugal, Espanha, Suíça, Holanda, Israel, Egito e Grécia, apresentando febre, tosse e mialgia, entre outros sintomas. Quatro deles recorreram à rede de saúde particular e um recebeu atendimento médico domiciliar”, detalhou a secretaria, em nota.

Os novos pacientes são três homens, com idades de 27 anos, 42 anos e 70 anos, e duas mulheres, com 56 anos e 61 anos.

“Reforço que, até o momento, continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, conforme a nota distribuída pela secretaria.

Mapa do coronavírus pelo mundo

Comentários

Últimas notícias