Covid-19

Confirmada quarta morte por coronavírus no Brasil

Essa é a terceira morte confirmada, somente hoje

Estadão Conteúdo Douglas Hacknen
Estadão Conteúdo
Douglas Hacknen
Publicado em 18/03/2020 às 20:13
Notícia
JUNG YEON-JE/AFP
Os primeiros 100 mil casos foram relatados em cerca de 55 dias e os primeiros 500 mil, em 76 dias - FOTO: JUNG YEON-JE/AFP
Leitura:

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira (18) a quarta morte em decorrência do novo coronavírus no Brasil. Somente hoje, três mortes foram divulgadas e mais uma na manhã de ontem (17). O Ministério da Saúde confirmou mais de 420 casos no país. 

>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus

>> Veja novo horário de funcionamento dos shoppings de Pernambuco

>> Pernambuco é o 4º Estado do Brasil com mais casos confirmados

>> Pernambuco terá 400 novas vagas de UTI e 600 leitos para combate ao coronavírus

"Os três são homens, com comorbidades e com idades de 65, 81 e 85 anos. Todos foram atendidos em hospital privado da Capital. O paciente de 81 anos é morador do município de Jundiaí e os demais de São Paulo", disse a secretaria em nota.

A pasta também informou que, somente nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 76 novos casos da doença no Estado. Com isso, passou para 240 o número de registros da covid-19 em território paulista. O primeiro óbito do Estado foi confirmado nesta terça-feira. O paciente também era homem, tinha 62 anos e sofria de diabetes e hipertensão.

>> Pernambuco tem 22 casos confirmados do novo coronavírus

Dos 240 casos confirmados em São Paulo, 214 foram registrados na capital.

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Confira o passo a passo de como lavar as mãos de forma adequada

Coronavírus pelo mundo

Comentários

Últimas notícias