FATALIDADE

Prefeito de Niterói, no Rio de Janeiro, confirma morte de idoso por coronavírus

Se o caso for confirmado pelo Ministério da Saúde, será a primeira fatalidade pela covid-19 no estado fluminense

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 19/03/2020 às 8:25 | Atualizado em 19/03/2020 às 8:51
Philip Fong/AFP
Máscaras são equipamentos de proteção contra o novo coronavírus - FOTO: Philip Fong/AFP

O prefeito Rodrigo Neves, de Niterói, cidade do Rio de Janeiro, confirmou, nesta quinta-feira (19), que a morte de um idoso de 69 anos na cidade foi causada pelo novo coronavírus. Ainda será feita a contraprova para confirmação. Caso diagnosticado, será a primeira fatalidade pela covid-19 no estado fluminense. O caso não está entre o balanço do Ministério da Saúde, que divulgou quatro mortes no Brasil até essa quarta-feira (18).

Segundo informações do O Globo, o paciente morreu na noite de terça-feira (17) no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A viúva da vítima está internada na mesma unidade de saúde e apresenta quadro de saúde estável, de acordo com o jornal.

"Ao que tudo indica, o exame aponta para o coronavírus. Infelizmente, tudo indica isso. O primeiro exame confirmou, mas falta o segundo ainda. Ele contraiu do enteado, que veio de uma viagem do exterior", disse o prefeito Rodrigo Neves em entrevista a um jornal local.

O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, afirmou que o resultado da contraprova vai demorar alguns dias, sem especificar quantos. Até o momento, Niterói tem cinco casos confirmados de coronavírus.

Comentários

Últimas notícias