finanças

Diante da pandemia do coronavírus, hospitais privados pedem adiamento na cobrança de tributos estaduais

A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) encaminhou ofícios aos governadores de todos os estados do País solicitando que tributos como ICMS e IPTU sejam diferidos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/03/2020 às 0:08 | Atualizado em 26/03/2020 às 0:26
PIXABAY
A FBH representa mais de 4.200 hospitais privados - FOTO: PIXABAY

Diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), hospitais privados estão pedindo o adiamento na cobrança de tributos estaduais. A Federação Brasileira de Hospitais (FBH) encaminhou ofícios aos governadores de todos os estados do País, nessa segunda-feira (23), solicitando que tributos como ICMS e IPTU sejam diferidos.

>> Acompanhe as últimas notícias sobre o novo coronavírus

“É público e notório, os hospitais estão e serão extremamente exigidos neste período. Além das questões legais, que nos obrigam a prestar atendimento a quem necessita, estamos impossibilitados de realizar qualquer procedimento eletivo, uma vez que já recebemos determinação de alguns planos de saúde, inclusive informando que tais procedimentos serão glosados, caso realizados. Com isso, as despesas que já eram altas, aumentarão, e as receitas diminuirão”, destacou o ofício assinado pelo presidente da FBH, Adelvânio Francisco Morato.

Na avaliação de Morato, com os impactos financeiros, qualquer corte de despesa, ou até mesmo adiamento, será de extrema importância para que os hospitais de pequeno, médio e grande portes possam ter fôlego para manter os serviços em pleno funcionamento. “Temos a convicção da necessidade do auxílio do poder público, com o deferimento de medida ora requerida, para que possamos superar este difícil momento em que vivemos, mantendo nossa atividade, e garantindo os empregos fundamentais a qualidade de vida de nossa população”, disse.

Comentários

Últimas notícias