Mudança

MEC prorroga por 30 dias validação de inscrição no Fies

Medida é para não prejudicar estudantes diante do isolamento do coronavírus

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 20/04/2020 às 15:36 | Atualizado em 20/04/2020 às 15:40
MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
É possível postergar o pagamento de até quatro parcelas do FIES - FOTO: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou por mais 30 dias o prazo para estudantes validarem as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) nas faculdades e formalizarem os contratos com os bancos. A prorrogação, segundo o MEC, é para não prejudicar os estudantes diante das medidas de isolamento por causa do novo coronavírus.

Essa é a segunda prorrogação do prazo de validação tomada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em 23 de março, o prazo foi prorrogado por 30 dias.

O Fies é o programa de financiamento estudantil para cursos superiores particulares. O financiamento pode ser a juros zero para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos ou com taxas mais baixas para famílias renda de até cinco salários mínimos.

Outra mudança

A prorrogação do prazo de validação não é a única mudança feito pelo MEC nos últimos dias devido ao coronavírus. No dia 27 de abril, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, informou que as provas digitais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), novidade em 2020, serão realizadas nos dias 22 e 29 de novembro.

Inicialmente, os testes estavam programadas para 11 e 18 de outubro. As provas do Enem tradicional estão mantidas para 1º e 8 de novembro, apesar da pandemia do novo coronavírus.

 

Comentários

Últimas notícias