crime

No Ceará, jovem é presa por perturbação ao fazer festa com dinheiro do auxílio emergencial

A mulher de 20 anos ainda ainda questionou se não poderia "curtir em casa com o dinheiro do governo"

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/04/2020 às 18:57 | Atualizado em 29/04/2020 às 19:13
REPRODUÇÃO/GOOGLE MAPS
Polícia Militar do Ceará - FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE MAPS

Ao realizar uma festa nessa terça-feira (28), em Camocim, no Ceará, uma jovem de 20 anos foi presa pela Polícia Militar por perturbação de sossego alheio. De acordo com os policiais, a jovem afirmou que estava comemorando a retirada da primeira parcela dos R$ 600 do auxílio emergencial, oferecido pelo governo federal durante a pandemia do coronavírus.

>> Saiba como fazer o recadastramento do auxílio emergencial

Na ocasião, a mulher questionou se não poderia "curtir em casa com o dinheiro do governo". Além disso, ela também contrariou o decreto em vigor no Ceará, que proíbe o funcionamento do comércio não essencial e de aglomerações, incluindo festas particulares.

>> Confira imagens das filas em agências da Caixa do Grande Recife no terceiro dia de saque do auxílio emergencial

A polícia recebeu a denúncia de vizinhos através do 190. Eles alegaram que uma casa estaria emitindo um barulho de música muito alto e aglomerava pessoas ingerindo bebidas alcoólicas. Segundo a PM, os agentes encontraram a proprietária da casa, que concordou desligar o som, mas voltou a ligar após a saída da viatura e, desta vez, em volume mais alto.

Com isso, os policiais retornaram à casa e deram voz de prisão à jovem, que argumentou não estar fazendo nada de errado, de acordo com o relatório dos agentes.

A pena para o crime de "perturbar alguém, o trabalho ou sossego alheios" é de 15 dias a três meses de prisão ou multa, em caso de condenação. Após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na 3ª Companhia da Polícia Militar, em Camocim, a jovem foi solta.

Comentários

Últimas notícias