SAÚDE

Curso online gratuito de equilíbrio emocional é ofertado durante a pandemia

Para visualizar o conteúdo, basta acessar o Portal Educação Emocional, no endereço: ead.portaleducacaoemocional.com.br, efetuar um cadastro e, após receber a confirmação por e-mail, clicar na área reservada ao curso

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/05/2020 às 13:00
KATARINA MORAES/JC
O Portal Educação Emocional conta com o apoio do Núcleo de Educação e Espiritualidade da Pós-Graduação do Centro de Educação da UFPE - FOTO: KATARINA MORAES/JC

A incerteza em relação à economia, o medo em contrair doenças e o distanciamento social gerado pela pandemia do novo coronavírus têm provocado, ou acentuado, ansiedade, estresse e tristeza em muitas pessoas. Para auxiliar tais emoções nesse período, o Portal Educação Emocional desenvolveu e disponibilizou em sua plataforma na internet um minicurso gratuito com dicas, ferramentas e exercícios eficazes para restabelecer o equilíbrio emocional.

Intitulado Respiração e Ansiedade, o conteúdo do curso foi desenvolvido por um grupo de educadores e pesquisadores em Educação Emocional e tem cerca de três horas de duração. Combina, de acordo com a organização, teoria e prática, com uma linguagem simples e objetiva, para que possa alcançar o grande público e ajudar o maior número de pessoas neste momento. Para visualizar o conteúdo, basta acessar o Portal Educação Emocional, no endereço: ead.portaleducacaoemocional.com.br, efetuar um cadastro e, após receber a confirmação por e-mail, clicar na área reservada ao curso.

“O Portal Educação Emocional já atua produzindo e compartilhando conhecimento sobre as emoções e sua influência nos pensamentos e atitudes dentro da comunidade escolar, mas decidimos ampliar o alcance das nossas ações, por perceber que mais pessoas estão precisando ter acesso a este tipo de conteúdo neste momento tão emblemático”, explicou a fundadora do Portal Educação Emocional, Mariana Arantes, que é Doutora e Mestra em Educação, Especialista em Educação Emocional e Gestão de Empresas.

A iniciativa foi desenvolvida após uma sondagem com 1.300 pessoas entre os dias 28 de março e 03 de abril, das quais mais de 50% afirmaram estar sentindo ansiedade, estresse e/ou tristeza. Dentre os motivos mais citados para desencadear estas sensações, os entrevistados apontaram problemas ou situações que nem sempre conseguimos controlar, como o medo de perder alguém, o receio de ser demitido ou de não conseguir manter a renda familiar.

Sobre

O Portal Educação Emocional é uma instituição de inovação social que tem o propósito de ajudar a construir um mundo com mais bem-estar, onde as pessoas compreendam o real sentido do que significa viver bem, considerando suas características, desejos, necessidades, limites e possibilidades individuais e coletivos.

A instituição conta com o apoio do Núcleo de Educação e Espiritualidade da Pós-Graduação do Centro de Educação da UFPE, da Residência Docente em Ensino de Ciências (ReDec) e do HubEducat, que também fazem parte do ecossistema da UFPE, além do Instituto de Formação Humana e do Porto Social.

Comentários

Últimas notícias