ISOLAMENTO SOCIAL

Vizinha a Petrolina, Juazeiro terá toque de recolher para conter o coronavírus

Medida é adotada como estratégia para reduzia a taxa de contágio na cidade

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 24/06/2020 às 20:03 | Atualizado em 24/06/2020 às 21:26
DIVULGAÇÃO
Um policial militar e um dependente de um policial entraram com mandados de segurança solicitando a transferência de universidades particulares para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) - FOTO: DIVULGAÇÃO

Atualizada às 21h15
Com informações do Correio da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou na noite desta quarta-feira (24), que a partir desta quinta-feira (25) haverá toque de recolher na cidade de Juazeiro, no Norte do Estado, vizinha a Petrolina, cidade do Sertão pernambucano. A medida restringirá a circulação de pessoas das 18h às 5h e é válida até o dia 1º de julho.

>> Família faz culto em casa na Bahia, e 11 pessoas acabam infectadas pelo coronavírus

>> Número de pessoas que morrem em casa cresceu 5 vezes em Salvador durante a pandemia

>> Com mais 1.185 mortes pelo coronavírus confirmadas, Brasil chega a 53.830 óbitos

Em postagem feita no Twitter, Costa afirmou que é preciso "urgentemente reduzir a taxa de contágio da covid-19 em Juazeiro". "Ninguém gosta de tomar essas medidas, é um remédio amargo, mas é o caminho para a gente vencer esse problema e muitas outras pessoas não estão respeitando o esforço do demais. Conto com a colaboração de vocês", escreveu.

Segundo o governador, a taxa de crescimento de casos em Juazeiro está em 74%.

Não serão permitidas a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade, com exceção apenas de deslocamento para serviços de saúde ou farmácias.

>> Saiba como cada estado está retomando as atividades econômicas no país

>> Avanço da covid-19 no Agreste e Sertão pode provocar busca por leitos no Recife

>> Coronavírus: mais de 1 milhão de pessoas tiveram sintoma de síndrome gripal em Pernambuco, diz IBGE

Segundo o boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) desta quarta-feira, Juazeiro tem 397 casos confirmados de covid-19, sendo 277 ativos - ou seja, que os pacientes ainda apresentam sintomas. O levantamento também aponta 16 mortes em decorrência da doença ocorridas na cidade.

Coronavírus na Bahia

A Bahia registrou 2.847 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, além de 50 óbitos e 2.266 pessoas curadas. Desde o início da pandemia, foram registrados 51.931 casos confirmados da doença, dos quais 27.521 já são considerados curados, 22.859 estão ativos e outros 1.541 foram a óbito, segundo a Sesab. 

Petrolina

A reportagem do Jornal do Commercio procurou a prefeitura de Petrolina para saber se a cidade também considera adotar a medida do toque de recolher. Em nota, o município afirmou que ainda não há sinalização para utilizar este mecanismo de enfrentamento à proliferação do coronavírus na cidade. Leia a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Petrolina informa que ainda não há sinalização por parte do Governo de Pernambuco sobre o ‘toque de recolher’, como aconteceu em Juazeiro, cidade vizinha que deverá seguir a norma por determinação do Governo da Bahia. A prefeitura acompanha minuciosamente a evolução da doença em Petrolina, bem como a ocupação de leitos, e diversas medidas de combate à doença vêm sendo adotadas pelo município desde o mês de março, quando surgiu o primeiro caso da Covid-19 no município"

Comentários

Últimas notícias