Vazamento de dados

Bolsonaro diz que vazamento de dados pelo Anonymous é "clara medida de intimidação"

Nesta terça, o Ministério da Justiça determinou a instauração de um inquérito para apurar o vazamento.

Larissa Lira
Cadastrado por
Larissa Lira
Publicado em 02/06/2020 às 16:24 | Atualizado em 02/06/2020 às 16:45
EVARISTO SA/AFP
O presidente Jair Bolsonaro - FOTO: EVARISTO SA/AFP

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), postou nesta terça-feira (2), em suas redes sociais, que o vazamento de seus dados por hackers, intitulados por o braço brasileiro do coletivo Anonymous, nessa segunda-feira (1º), é uma "clara medida de intimidação".

 

- Em clara medida de intimidação o movimento hacktivista "Anonymous Brasil" divulgou, em conta do Twitter, dados do...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Terça-feira, 2 de junho de 2020
Ele ainda disse que as medidas legais estão sendo tomadas. Nesta terça, o Ministério da Justiça determinou a instauração de um inquérito para apurar o vazamento. 
O ministro da Justiça e Segurança Pública postou em seu Twitter que "as investigações devem apurar crimes previstos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei das Organizações Criminosas".
 
Na segunda (1º) contas no Twitter supostamente pertencentes ao grupo hacker Anonymous Brasil publicaram dados pessoais do presidente, familiares, ministros e aliados do governo federal. Os filhos do chefe do Executivo Carlos, Eduardo e Flávio, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tiveram seus dados divulgados pelas contas.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro também se pronunciou sobre os acontecimentos nas redes sociais. "Como não podem nos acusar de crime algum, cometem crimes para nos expor", postou. Ele ainda completou a publicação dizendo que esse é o preço de "enfrentar o sistema e grupos que roubaram centenas de bilhões do povo brasileiro".

Grupo Anonymous 

O conhecido grupo de hackers “Anonymous’ voltou a aparecer em destaque no último domingo (31) e se manifestou em meio aos protestos nos Estados Unidos provocados pela morte de George Floyd, homem negro de 46 anos, por um policial americano. Em vídeo publicado no Twitter, onde tem mais de 3 milhões de seguidores, o perfil da organização enviou uma mensagem à polícia norte-americana e ameaçou expor "muitos crimes" cometidos pela polícia em todo o mundo.

Nessa segunda (1º), a versão brasileira do grupo começou a vazar dados que seriam da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seus familiares, ministros e aliados políticos. 

>> Conheça os hacktivistas ‘Anonymous’ e sua atuação pelo mundo

>> Carlos Bolsonaro admite vazamento de dados e fala em 'tentativa de intimidação'

 

 

 

Comentários

Últimas notícias