MANAUS

Homem com problemas psiquiátricos desenterra e dança com corpo da avó em Manaus

Populares amarraram o homem em um poste para contê-lo até que a polícia chegasse ao local

Carolina Fonsêca
Cadastrado por
Carolina Fonsêca
Publicado em 02/07/2020 às 17:16 | Atualizado em 02/07/2020 às 17:25
REPRODUÇÃO/GOOGLE MAPS
Segundo testemunhas, ele já havia tentado desenterrar o corpo da avó em outras ocasiões. - FOTO: REPRODUÇÃO/GOOGLE MAPS

Um homem de 32 anos, com problemas psiquiátricos, desenterrou o cadáver da avó, dançou com ele na rua e foi preso. O caso aconteceu em Manaus, no Amazonas, nesta quinta-feira (2). Após desenterrá-lo do cemitério Morro da Liberdade, na Zona Sul da cidade, ele dançou com o corpo na área conhecida como Beco dos Pretos, no Centro da cidade. A avó do rapaz morreu em 2018.

>> Detentos se rebelam em Manaus e agentes são feitos de refém em presídio

>> Imagens mostram urubus sendo abatidos e vendidos em feira de Manaus como se fossem galinha

Após ser visto abraçado ao cadáver, a polícia foi chamada. De acordo com a polícia de Manaus, ele teria saído do cemitério com o cadáver nos ombros, caminhando pela rua. Populares amarraram ele em um poste, para que pudesse ser contido enquanto os policiais não chegavam, segundo a Revista Fórum.

>> Vídeo de enterro assusta internautas nas redes sociais

De acordo com familiares, ele costuma ir até o cemitério para conversar com a avó e outros parentes enterrados no local. Testemunhas afirmam que ele já havia tentado desenterrar o corpo da avó em outras ocasiões. 

"Ele estava completamente transtornado e dizia o tempo todo que queria fazer na avó um transplante para trazê-la de volta à vida porque sentia muita saudade. Ele disse que iria doar todos os seus órgãos a ela", afirma o tenente Paulo Araújo, da 2ª Cicom.

O delegado de plantão informou que o homem não tinha condições de ser ouvido. Ele foi levado ao Pronto-Socorro 28 de de Agosto para receber atendimento médico. Quando receber alta, retornará à delegacia para prestar depoimento.

Por ter problemas psiquiátricos, o homem, que não possui passagem pela polícia ou antecedentes criminais, não deve receber sanção penal. "Ele não é passível de responsabilidade penal porque um dos requisitos para isso é a culpabilidade. O indivíduo em questão não tem essa condição de receber uma sanção penal. Talvez receba uma medida de segurança", disse o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo foi devolvido à sepultura.

Comentários

Últimas notícias