BRASIL

Homem picado por cobra naja no Distrito Federal acorda do coma

Segundo fontes que sabem o estado de saúde do estudante, ele está conversando e agradecendo a todos que trabalharam para sua recuperação

Thalis Araújo
Cadastrado por
Thalis Araújo
Publicado em 09/07/2020 às 21:07 | Atualizado em 09/07/2020 às 21:25
REPRODUÇÃO
Pedro Krambeck, 22, foi picado por uma naja, no dia 7 de julho - FOTO: REPRODUÇÃO

O estudante de medicina veterinária Pedro Krambeck, de 22 anos, que foi picado por uma cobra naja, na última terça-feira (07), acordou do coma nesta quinta (09), por volta das 18h. Krambeck foi internado em um hospital no Gama em estado grave. A cobra, que não pertence à fauna brasileira, foi capturada pela Polícia Militar no dia seguinte em que o jovem foi picado. Nesta quinta, outras 16 cobras exóticas relacionadas ao caso foram capturadas, segundo o jornal Extra.

>> Ibama irá aplicar multa de R$ 2 mil a jovem picado por cobra Naja e amigo

O hospital foi procurado pelo jornal, mas informou que a família do jovem não autorizou divulgar seu boletim médico. Porém, uma fonte que tem conhecimento do estado de saúde dele informou ao Extra que já está conversando e agradecendo a todos que se empenharam para sua recuperação.

De acordo com o Batalhão Policial Militar Ambiental (BPMA), a localização de todas as 16 serpentes foi repassada por meio de denúncia anônima, que informou a existência de diversas outras serpentes na área rural de Taquara, em Planaltina, escondidas em caixas.

A naja que feriu Krambeck tem é originária da África e a Ásia. Assim, a Polícia Civil investiga como ela veio parar no Brasil, e agora também leva em conta algumas das demais cobras. Nem todas são provenientes do País. A princípio, as cobras haviam sido encaminhadas para a 14ª DP, que é responsável pelo caso, mas depois serão levadas ao Ibama para que seja feito o devido reconhecimento das espécies.

Ibama vai multar jovem picado por naja

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) vai aplicar multa de R$ 2 mil a Pedro Krambeck e seu amigo, identificado apenas por Gabriel, que o ajudou a esconder o animal. A Polícia Militar só conseguiu encontrar o réptil após muita conversa com o amigo do rapaz. A Naja estava dentro de uma caixa atrás de um morro, em um shopping localizado no Setor de Clubes Sul de Brasília, a 14 quilômetros da casa do estudante.

 

Comentários

Últimas notícias