boato

Boato sobre "criatura misteriosa" assusta moradores na Bahia; veja vídeo

Relatos diziam que monstro estava andando por Ilhéus e Teixeira de Freitas

Do Correio para a Rede Nordeste
Cadastrado por
Do Correio para a Rede Nordeste
Publicado em 10/09/2020 às 9:03 | Atualizado em 10/09/2020 às 10:02
REPRODUÇÃO
Depoimentos diziam que a criatura se assemelhava a um caranguejo ou chupa-cabra. - FOTO: REPRODUÇÃO

Os grupos de WhatsApp dos moradores de Ilhéus e Teixeira de Freitas foram inundados com vídeos que mostram uma suposta criatura estranha que estaria vagando pelas ruas das cidades do Sul da Bahia. Veja:

Além dos vídeos, havia áudios dizendo que o tal monstro (ou alien) foi visto em frente ao Sesi após ter saído da fazenda de um homem chamado Abdala, em Ilhéus.

Outros depoimentos diziam que a criatura se assemelhava a um caranguejo ou chupa-cabra. Um homem que se dizia testemunha ocular do fato chegava a cravar que o aparecimento do animal seria mais um sinal do fim dos tempos.

Apesar de todo o alarde e pessoas jurando de pé junto que viram a monstruosidade, o vídeo é falso.

Além de Ilhéus e Teixeira de Freitas, os relatos também apontavam que a fera foi vista perambulando em Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

O veredito de que se trata de obra de computação gráfica foi dado pelo site Boatos.org, especialista em investigações deste tipo.

Para atestar o resultado, a página aponta alguns indícios como a reação das pessoas no vídeo, que parecem agir com tranquilidade na presença da suposta criatura.

Além disso, o movimento do bicho é sempre uniforme e ele está deslocado do cenário, entregando que se trata de uma montagem.

O mesmo vídeo já circulou nas redes sociais no idioma árabe, mostrando que não foi apenas no Brasil que disseram ter visto a criatura. Apesar disso, até então não é possível saber quem criou o conteúdo.

Comentários

Últimas notícias