É falso o vídeo que está circulando nas redes sociais onde um homem afirma, sem mostrar o rosto, que uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco foi assaltada na comunidade do Coque, no bairro de Joana Bezerra, área Central do Recife. As imagens mostram a viatura sendo manobrada para sair do local e várias pessoas por perto, enquanto uma voz masculina afirma que houve o assalto, armas foram levadas e até que um policial levou um tiro. A Secretaria de Defesa Social desmentiu a informação e afirmou que as imagens registradas pelo autor do vídeo são de uma abordagem de rotina, realizada por policiais militares do 16º BPM, na comunidade.
"O bagulho tá doido na favela. Assaltaram um carro da polícia, levaram as armas tudo, botou para f****. O bagulho tá doido, polícia que só o c****. Um policial levou um tiro, mas foi socorrido. O Coque é o Coque", mente o narrador, que está sendo procurado e deverá responder criminalmente.
"O comandante da unidade tomou conhecimento do vídeo e está a procura do autor responsável pela disseminação da falsa notícia, para que ele responda criminalmente pelo seu ato", informou a SDS por meio de nota.
Depois que o primeiro conteúdo alcançou muitas pessoas, o autor publicou um segundo vídeo, tentando se retratar e afirmando que se tratava de uma brincadeira. "O vídeo que eu fiz aqui ontem era mentira, é brincadeira [...]. A turma pegou e divulgou. Eu quero pedir desculpa aos caras porque foi arreação", afirmou novamente sem mostrar o rosto.
Comentários